segunda-feira, 1 de junho de 2015

ACUSADOS DE LATROCÍNIO SÃO APRESENTADOS EM DELEGACIA

Durante o fim de semana, um adulto foi preso e três adolescentes foram apreendidos acusados de terem participado de um latrocínio (roubo seguido de morte), que vitimou Gilmar da Silva Pessoa, 46 anos. O crime ocorreu na noite de quinta-feira (28), dentro da casa da vítima situada no bairro Salgadinho, na cidade de Castanhal, nordeste do Pará.

Segundo a polícia, três jovens cortaram a cerca elétrica e tiveram acesso à residência pela porta de trás, depois anunciaram um assalto. O dono da casa, a esposa dele, o filho do casal e a empregada doméstica foram rendidos e levados para um quarto. Em determinado momento, um dos assaltantes efetuou um disparo de espingarda calibre 16, que atingiu o rosto de Gilmar da Silva Pessoa. Ele morreu ainda no local. Em seguida, o trio pulou o muro e fugiu com alguns pertences pessoais das vítimas.

O crime revoltou moradores do bairro Salgadinho e chamou a atenção da polícia. No dia seguinte, através de denuncias anônimas, policiais do grupamento Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas (Rocam), sob o comando do cabo R. Teixeira, da Polícia Militar, localizaram e apreenderam dois adolescentes. Com um deles foi encontrado um aparelho celular que havia sido roubado do imóvel.

Poucas horas depois, outro adolescente foi apreendido. Ele confessou ter efetuado o disparo, mas que não era sua intensão matar o pai de família. As diligências continuaram e a arma de fogo usada no crime foi encontrada dentro de uma mochila, pertencente a Rafael Henrique Pereira da Silva, de 19 anos.

Todos foram conduzidos à delegacia do centro de Castanhal, onde foram ouvidos pelo delegado de plantão. Rafael Henrique Pereira da Silva ficou de ser transferido para o sistema carcerário. Contra os três menores, a Polícia Civil solicitou à justiça a internação deles em um abrigo para adolescentes infratores.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário