quinta-feira, 25 de junho de 2015

PRESO ACUSADO DE FABRICAR ILEGALMENTE ARMAS DE FOGO

A Polícia Militar deteve, no município de São Domingos do Capim, nordeste do Pará, Eli Pantoja da Silva, apontado como fabricante de armas artesanais daquela região. O acusado trafegava em atitude suspeita pela rodovia PA-127 quando, na altura do km 6, foi abordado pela polícia, na tarde de ontem.


“Fizemos a abordagem e, durante revista, encontramos uma espingarda artesanal, além de munições. O suspeito nos informou que ele próprio havia fabricado a arma e que iria vendê-la para um homem, da qual ele não quis dizer o nome”, contou o cabo Rocha, comandante da guarnição que efetuou a detenção.
 
Eli Pantoja da Silva, 40 anos, acabou confessado que em sua residência existiam outras armas de fogo. Durante revista minuciosa feita no interior do imóvel, os soldados J. Pereira, Diórgenes e Robson encontraram mais duas espingardas prontas e um revólver calibre 38; além de 16 coronhas e 28 canos para espingardas de diversos calibres. Foram encontrados ainda vários cartuchos deflagrados, uma algema e uma máquina de solda.
 
“De acordo com denúncias que nós já havíamos recebido, na casa eram fabricadas as armas de fogo que depois eram vendidas para caçadores de animais silvestres e também para assaltantes”, informou o cabo Rocha.
 
Tudo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil de São Domingos do Capim, onde o detido foi autuado, em flagrante, por crime de porte e posse ilegal de armas de fogo e de munições. Eli Pantoja da Silva já se encontra à disposição da justiça.
 
Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário