sexta-feira, 26 de junho de 2015

DOIS POLICIAIS MILITARES SÃO DETIDOS SUSPEITOS DE PRATICAR EXTORSÃO

Dois policiais militares foram detidos suspeitos de cometer crimes de extorsão, sequestro e cárcere privado contra um comerciante da Vila de Quatro Bocas, zona rural do munícipio de Maracanã, no nordeste paraense. O comerciante ao delegado Fábio Pereira que, por volta das 11h de ontem, teria sido torturado após ter seu estabelecimento comercial invadido por dois homens que portavam armas de fogo.
 
O comerciante contou ainda que havia sido sequestrado pela dupla e que só foi liberado após pagar uma quantia em dinheiro, que seria a de R$ 6. 000, 00. Tudo foi denunciado para o delegado Fábio Pereira, da Polícia Civil, que com sua equipe de investigadores conseguiu localizar e deter dois suspeitos na estrada do município de Magalhães Barata, já por volta das 13h.
 
Os suspeitos estavam em um carro modelo Saveiro, cor prata, com a placa adulterada. Trata-se de dois policias militares: o cabo Reinaldo Rossi Favacho de Sena, da 1ª Companhia de Salinópolis; e o soldado Genario Dantas da Silva, lotado no 11º Batalhão de Capanema. Eles teriam sido reconhecidos pela vítima.
 
No interior do carro foram encontradas três pistolas municiadas, sendo duas Ponto 40 e uma calibre 765. Foi apreendida ainda a quantia de R$ 5. 400, 00. Para evitar tumultos na delegacia de Maracanã, o delegado achou por bem conduzir os acusados para a delegacia do município de Igarapé-Açu, onde o soldado Genario deu sua versão.
 
“O que está acontecendo é um equivoco. O comerciante, na semana passada, comprou um carregamento de sal do meu pai. Eu fui fazer cobranças pro meu pai em várias localidades da região e passei nesse povoado para conversar com esse cidadão. Assim que saímos de lá, ele ligou para a polícia e disse que tinha sido extorquido e sequestrado. Nada disso é verdade”, negou o soldado.
 
O cabo Favacho também negou ter praticado crimes. Os dois policiais militares, até o fechamento dessa edição, permaneciam detidos em uma das celas da carceragem da delegacia de Igarapé-Açu.
 
Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário