segunda-feira, 16 de março de 2015

COMERCIANTES SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS

Seis pessoas foram presas pelas policiais civil e militar durante a operação “Prata”, realizada na madrugada de sábado (14) no município de Igarapé-Açu, no nordeste do Pará. Entre os presos estão dois comerciantes, apontados pela polícia como sendo os principais distribuidores de drogas daquele município.

A operação contou também com o apoio do poder judiciário que expediu os mandados de busca e apreensão contra os acusados que já vinham sendo investigados há pelo menos três meses pela equipe do delegado Marcos Cruz, titular de Igarapé-Açu. Os alvos principais eram os comerciantes Iranildo Ribeiro da Silva, o “Iran”, e Osvaldo Alves Pinheiro, vulgo “Ceará”.

Homens da Polícia Militar, sob o comando do tenente Botelho, e investigadores da Polícia Civil, sob o comando dos delegados Marcos Cruz e Luiz Xavier, primeiramente se concentraram na sede da Superintendência do Salgado, em Castanhal, onde articularam toda a operação. Em seguida saíram de Castanhal em 11 viaturas rumo ao município de Igarapé-Açu para darem cumprimento aos mandados de busca e apreensão.

Dentro da casa de Osvaldo Alves Pinheiro, vulgo “Ceará”, de 51 anos, proprietário do “Mercadinho Vitória”, foram encontradas 18 “petecas” de pasta base de cocaína e mais uma considerável porção de pedra de oxi, além de um revólver calibre 32 contendo cinco munições no tambor e mais dezessete munições do mesmo calibre espalhadas pela casa. Maria Helena de Andrade, 40, (esposa) e Elton Andrade Pinheiro, 23, (filho de Osvaldo) também foram presos.

O segundo alvo foi a casa de Iranildo Ribeiro da Silva, o conhecido “Iran”, de 43 anos, dono do “Mercadinho São José”, onde foi encontrado meio quilo de maconha prensada, além de quatro papelotes da mesma droga. No imóvel também foram encontradas quatro munições de revólver calibre 38 e dois cartuchos de espingarda calibre 20.

Em outra casa pertencente ao segurança de festas Jefferson Douglas Nascimento Neves, mais conhecido por “Monstro”, de 28 anos, foram encontradas cinquenta e uma “petecas” de pasta base de cocaína, seis pedras de oxi e três tabletes de maconha prensada.

Por último foi preso Denis Nunes Tavares, 24 anos, que, segundo a polícia, seria o responsável em distribuir os entorpecentes nas pequenas “Bocas de Fumo”. Os envolvidos foram autuados por crimes de tráfico e associação para tráfico de drogas. Além desses crimes, o comerciante Osvaldo também foi autuado por porte ilegal de arma de fogo.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário