quarta-feira, 4 de março de 2015

ESTÁ PRESO PROFESSOR ACUSADO DE ASSASSINAR MULHERES

A Polícia Civil prendeu, no final da tarde de ontem, o professor Sebastião Pereira da Costa, 51 anos, também conhecido por “Índio”, principal suspeito de ter assassinado três mulheres no município de Salinópolis, região do salgado. A prisão foi efetuada no município de Aurora do Pará, mais precisamente em um vilareja situado na altura do km 88, da rodovia BR-010.

Segundo a polícia, as vítimas desapareceram após terem tido algum tipo de relacionamento com o acusado.  A ajudante de cozinheira Josilene dos Santos Costa, 24 anos, sumiu na manhã do dia 6 do mês passado quando saiu de sua casa na vila Santo Antônio de Urindeua e pegou uma carona com o professor Sebastião para ir ao centro de Salinópolis. Dezenove dias depois, o corpo da jovem foi encontrado, em avançado estado de decomposição, dentro de um poço de aproximadamente 20 metros de profundidade, construído em um sítio que fiaca atrás da casa de Sebastião, na zona rural de Salinópolis. O educador foi apontado como o autor do crime e fugiu do município. A casa do suspeito foi depredada e queimada por populares revoltados com a barbárie.

Ana Paula Lopes, 29, e Madalena Costa, 22, que estão desaparecidas há pouco mais de dois anos, também teriam tido um relacionamento amoroso com acusado. Desconfiados, familiares das duas mulheres procuraram a delegacia de Salinópolis e solicitaram buscas na mesma área de mata, onde foi encontrado o primeiro corpo. As policias civil e militar iniciaram as buscas no último sábado (28) e tiveram apoio do Corpo de Bombeiros e da comunidade local. Dentro do mesmo poço foi achada uma ossada humana do sexo feminino que, pode ser de Ana Paula ou de Madalena.

Os restos mortais se encontram no Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, onde passaram por exame de necropsia. De acordo com o Dr. Belém, perito e diretor regional do Instituto de Criminalística Renato Chaves, na próxima segunda-feira (9), o esqueleto ainda passará por exame antropológico e antropométrico, para saber a altura e idade da vítima. Outro exame de DNA constatará se realmente a ossada é de Ana Paula Lopes ou de Madalena Costa. Os resultados dos exames estão previstos para serem divulgados em 30 dias.

O professor de nível superior, Sebastião Pereira da Costa foi ouvido na delegacia de Capanema, onde negou todas as acusações. De acordo com o delegado Augusto Damasceno, após ter sido autuado por homicídio e tentativa de ocultação de cadáver, o educador foi transferido para um presídio do Estado para ficar à disposição da justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário