domingo, 1 de março de 2015

EX-PRESIDIÁRIO APONTA ARMA PARA A POLÍCIA E MORRE COM UM TIRO

Um ex-presidiário, que residia na cidade de Castanhal, morreu ao tentar trocar tiros com a Polícia Militar no município de Salinópolis, região do Salgado. A fatalidade aconteceu na tarde de quinta-feira (26). O homem possuía passagens pela justiça por porte ilegal de arma de fogo, receptação dolosa e furto qualificado.

A guarnição alfa do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Capanema estava de reforço em Salinópolis e, no retorno à Capanema, se deparou com dois suspeitos numa motocicleta modelo Pop 100 de cor vermelha trafegando na altura do km 40. A dupla não obedeceu ordem de parada e empreendeu fuga. Mais a frente, o passageiro desceu do veículo e o piloto seguiu viagem em alta velocidade.

Durante acompanhamento, a guarnição policial efetuou três disparos de arma de fogo, sendo que dois atingiram a motocicleta e o terceiro acertou o motoqueiro que caiu ao chão e foi detido. Eliomar Damasceno da Silva, conhecido por “Negão”, foi socorrido, mas morreu assim que deu entrada em um hospital daquela região. “Primeiro ele sacou uma arma de fogo e a apontou em nossa direção. Nós nos sentimos ameaçados e tivemos que atirar para conter o suspeito”, explicou um dos militares.

Um revólver calibre 38 municiado foi apreendido e apresentado na delegacia de Polícia Civil. Clelson Pereira da Silva, comparsa do finado Eliomar, foi detido e apresentado ao delegado de plantão para prestar esclarecimentos.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário