terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Três são mortos a tiros e a facadas no interior do estado

Três assassinatos e um atentado contra a vida foram registrados nos municípios de Igarapé-Açu, Tomé-Açu e Terra Alta, região do nordeste paraense. O primeiro crime aconteceu no último dia de carnaval, terça-feira (13), em Tomé-Açu, mais precisamente na “Rua da Amizade”, área do bairro da Portelinha, onde Rosivaldo Silva França, de 35 anos, foi morto a facadas durante uma confusão com o acusado, identificado como Adriano Cipriano Santos, de idade desconhecida.
O motivo da desavença teria sido porque, momentos antes do crime, o assassino teria furtado um motor de mandioca e um ventilador, objetos pertencentes ao Rosivaldo que foi tomar satisfação com o acusado e acabou golpeado nas costas. Abriga aconteceu à tarde, por volta das 16h. Rosivaldo chegou a ser socorrido e dar entrada no hospital local, mas morreu três horas depois. O assassino Adriano Cipriano Santos, até o fechamento desta edição, permanecia foragido.
Já em Igarapé-Açu, durante a madrugada de ontem, duas pessoas foram mortas a facadas e a tiros. A primeira vítima foi um adolescente de 16 anos, morto com pelo menos duas facadas no peito durante uma briga na Praça das Noções Unidas, onde acontecia um evento de carnaval. O menor foi assassinado por volta das 2h da madrugada. O esfaqueador fugiu do local sem ser identificado.
Trinta minutos depois, na mesma Praça, Darcy Borges Guerreiro Júnior, de 28 anos, foi alvejado por um disparo de arma de fogo no pescoço e outro no peito, durante uma briga generalizada. De acordo com as primeiras informações colidas no local, o criminoso estava discutindo com uma mulher quando pessoas resolveram se meter na briga do casal, momento em que o agressor saiu no carro causando risco de atropelar pessoas que estavam na praça. “O Darcy abriu a porta do carro na tentativa de conter o motorista, momento em que foi alvejado pelos disparos”, relatou uma testemunha que não quis se identificar. A polícia já identificou o assassino, mas prefere não repassar o nome para não atrapalhar nas investigações.
TENTATIVA DE HOMICÍDIO
Em Terra Alta, no final da noite de terça-feira (13), um adolescente de 17 anos foi esfaqueado por um homem identificado apenas como “Alemão” ou “Peu”. O menor foi socorrido por populares e encaminhado primeiramente ao posto médico de Terra Alta, onde recebeu os atendimentos necessários e em seguida encaminhado à UPA 24 horas de Castanhal. Em estado grave de saúde, com 4 facadas pelo corpo, sendo 1 na fonte, 1 no braço esquerdo, 1 na perna direita e 1 no peito, o adolescente teve que ser transferido para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Policiais militares realizaram buscas, mas não conseguiram localizar o acusado.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário