quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018

Preso acusado de envolvimento em triplo homicídio em Santa Izabel


Policiais civis, sob o comando do delegado Rodrigo Leão, diretor da 17ª Seccional, prenderam Luciano de Souza Silva, apontado como sendo um dos autores de um triplo homicídio que aconteceu no município de Santa Izabel, região metropolitana de Belém. O crime aconteceu na virada de domingo (25) para segunda-feira (26), em um bar situado na altura do km 4 da rodovia PA-140.

Era por volta da meia-noite quando dois homens, em uma motocicleta, chegaram atirando com a intenção de matar Raimundo Ivaldo da Silva, de 39 anos. Raimundo estava acompanhado de seu filho e amigos. Durante o tiroteio, no meio do fogo cruzado, um soldado da Policial Militar, identificado como Jefferson Maciel dos Anjos foi alvejado e morreu a caminho do hospital. O soldado M. Anjos estava de folga, a paisana e teria tentado intervir na situação quando foi baleado. O policial era do 24º Batalhão de Polícia Militar (24º BPM), em Belém, mas residia em Santa Izabel. Ainda foram alvejados Raimundo Ivaldo da Silva e o amigo dele, identificado como Álvaro Guilherme, que também morreram.

Logo após a ocorrência, iniciaram-se as investigações que apontaram para dois suspeitos, que fugiram do local do crime em uma motocicleta. Após depoimentos de diversas testemunhas, que apontaram Luciano de Souza Silva como um dos autores do triplo homicídio, foram feitas diligências e, já no município de Ananindeua, um dos acusados foi localizado e preso na casa de seus familiares. No mesmo local, foi apreendida a motocicleta utilizada na fuga. “O outro suspeito já está identificado e com sua prisão preventiva solicitada à justiça”, disse o delegado Rodrigo Leão.

Durante interrogatório, na delegacia de Santa Izabel, Luciano de Souza Silva confessou o crime, mas disse que teria sido coagido pelo autor dos disparos. “Ele (comparsa) atirou e eu dei a fuga na moto”, alegou Luciano. Ao ser perguntado sobre a motivação do crime, o preso disse que não sabia informar. Após ser ouvido, Luciano foi encaminhado ao Complexo Penitenciário, onde permanecerá custodiado até outra decisão do poder judiciário. Também participaram da missão, os investigadores Geraldo Magella e Roberto Palheta.


Por Tiago Silva (DOL)

Nenhum comentário:

Postar um comentário