sexta-feira, 9 de fevereiro de 2018

Assaltantes são presos e 1 morre em confronto com policiais militares em Castanhal

Em Castanhal, cidade do nordeste paraense, o crime organizado teve uma considerável baixa com a prisão de quatro assaltantes e um morto por disparos de arma de fogo durante intervenção policial. A intervenção aconteceu na tarde de anteontem, por volta das 15h, após uma dupla tomar de assalto uma motocicleta no km 04 de um ramal que dá acesso a localidade de Petimandeua.
Houve o acompanhamento e, já na área do bairro Jaderlândia, a dupla foi interceptada por policiais militares que estavam de serviço nas viaturas 0505, 0518, 0527 e 0512. Um dos assaltantes conseguiu fugir por uma área de matagal, enquanto que outro reagiu a abordagem atirando contra as guarnições. Houve reação e, durante a troca de tiros, o acusado foi alvejado. O menor de 16 anos ainda chegou a ser socorrido, mas morreu logo após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas. Da UPA, o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). Os policiais envolvidos na missão afirmam que com o adolescente foi encontrada uma arma de fogo e recuperada a motocicleta que havia sido roubada.
OUTRA TROCA DE TIROS
Na noite de quarta-feira (31), por volta das 22h, um taxista foi assaltado na área do bairro Jaderlândia. A vítima foi colocada no porta-malas do carro. A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas conseguindo localizar o táxi branco. Um dos acusados, identificado como Evandro da Silva Soares, de 22, anos reagiu a abordagem atirando contra os policiais militares e acabou sendo atingido por dois tiros no ombro esquerdo. Evandro rapidamente foi socorrido e encaminhado à UPA de Castanhal, depois foi transferido para o Hospital Metropolitano, em Ananindeua. Ele não corre risco de morrer. Outro acusado, identificado como Antônio Bruno Costa Andrade, de 23 anos, não reagiu ficando dentro do veículo e, por não ter reagido, foi apenas preso e conduzido à delegacia, onde foi autuado em flagrante. Após receber alta médica, Evandro da Silva Soares também será autuado pelo crime de assalto a mão armada. Com a dupla foi apreendida uma arma de fogo e recuperado o carro roubado. O taxista foi libertado e agradeceu pela rápida ação da polícia. Outros dois assaltantes conseguiram escapar do cerco policial.
TERROR, PERSEGUIÇÃO E PRISÃO
Já no início da manhã de ontem, por volta das 7h30min, no bairro Santa Lídia, também conhecido como o bairro do Milagre, clientes de uma lanchonete viveram momentos de terror nas mãos de cinco assaltantes armados. “Eles chegaram com extrema agressividade dizendo que era um assalto e que iriam nos matar se caso a gente não entregasse nossos veículos, dinheiro e telefones celulares”, disse uma das vítimas, que preferiu não se identificar.
O bando tentou fugir no carro de uma das vítimas, mas não conseguiu porque o veículo era adaptado para deficiente físico, então a quadrilha empreendeu fuga em outro carro, um Gol vermelho. Já em Santa Isabel, após uma intensa perseguição, três dos cinco acuados foram interceptados e presos pela guarnição do sargento Valdecir Pinto. Os presos foram identificados como Alceu Souza Ribeiro Junior, morador de Ananindeua, Marco Antônio Fernandes Fonseca, residente em Outeiro, ambos de 32 anos; e um adolescente de 17 anos, da Guanabara (Belém).
Outros dois envolvidos conseguiram fugir em outro carro com a arma de fogo usada no assalto. Na delegacia do centro de Castanhal, as vítimas, revoltadas, tentaram agredir os acusados. O carro roubado foi recuperado e devolvido ao proprietário.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário