terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Fim de semana: 4 são assassinados em Castanhal e Terra Alta

Quatro pessoas foram assassinadas a tiros nos municípios de Castanhal e Terra Alta, região do nordeste paraense. Os crimes ocorreram durante o final de semana. Na sexta-feira (9), por volta das 23h, um corpo do sexo masculino foi encontrado no ramal do Cupiuba, zona rural de Castanhal. A vítima, morta por disparos de arma de fogo, estava sem identificação.
Ainda em Castanhal, mais precisamente na comunidade Jesus de Nazaré, dois irmãos foram executados a tiros. Eles foram identificados como Welington da Costa Lima, 22, e William da Costa Lima, de 20 anos. De acordo com informações repassadas por moradores da área, era por volta das 2h da madrugada de  Domingo (11),  quando homens (ainda não se sabe a quantidade exata) arrombaram a residência com chutes na porta da frente da casa dos dois irmãos e os executaram com vários disparos de arma de fogo. Ainda de acordo com as possíveis testemunhas, os assassinos fugiram do local em dois carros dos modelos, cores e placas não anotados. As motivações e autorias do duplo homicídio ainda são desconhecidas. A Polícia Civil de Castanhal não informou se Welington e William possuíam algum tipo de envolvimento com a criminalidade. Familiares também não disseram se os dois irmãos vinham recebendo ameaça de morte por algum possível inimigo. Até o fechamento dessa edição, nenhum suspeito de envolvimento no duplo homicídio havia sido preso nem identificado.
TERRA ALTA
Em Terra Alta, por volta das 2h da madrugada de sábado (10), foi registrado um homicídio. Aconteceu na rua 16 de Outubro, rua que dá acesso ao “Rio do Peixe”. A vítima foi o vigilante de rua, identificado como Mateus Matos, de idade desconhecida. Segundo informações colhidas no local do crime, três homens não identificados estavam conversando com o vigilante Mateus quando, em determinado momento, um dos três desconhecidos sacou uma arma e efetuou aproximadamente 5 disparos de arma de fogo contra Mateus, que morreu no local.
O crime teve características de execução, já que nenhum bem material foi roubado da vítima. A Polícia Militar foi acionada, realizou várias diligências, mas o atirador e seus dois comparsas não foram encontrados. A Polícia Civil de Terra Alta apura se o crime tem ligação pelo fato de a vítima ser vigilante.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário