terça-feira, 20 de fevereiro de 2018

Madrugada sangrenta em Santa Izabel: 2 vigilantes são executados a tiros

Na madrugada de ontem, por volta de 1h30min, aconteceu um duplo homicídio no município de Santa Izabel do Pará, região metropolitana de Belém. O Boletim de Ocorrência sobre o caso foi registrado na 17ª Seccional Urbana de Polícia Civil. As vítimas foram identificadas como Hugo da Silva Reis e Walerson Pereira da Costa, ambos de idades desconhecidas.
Hugo e Walerson eram vigilantes noturno e estavam no conjunto Kató quando foram abordados por homens desconhecidos que os executaram com vários disparos de arma de fogo pelo corpo, inclusive na cabeça. Os alvos estavam caracterizados de vigilantes (roupas pretas) quando foram assassinados. A princípio o crime tem características de execução, mas ainda está sendo apurada a informação de que s vítimas estariam armadas e se as possíveis armas de fogo foram ou não roubadas pelos criminosos. Os corpos foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, onde passaram por exame de necropsia e depois liberados para velório e sepultamento.
O DIÁRIO entrou em contato, mas as policiais civil e militar de Santa Izabel repassaram poucas informações sobre o crime, que será investigado pela equipe do delegado Rodrigo Leão, Diretor da 17ª Seccional Urbana. A polícia ainda tenta descobrir a quantidade exata de pessoas que praticaram o duplo homicídio e se algum tipo de veículo foi utilizado na fuga. Há relatos de moradores da área e de amigos das vítimas, que preferiram não se identificar, que indicam que os vigilantes Hugo e Walerson vinham recebendo ameaças de morte, inclusive até teriam se mudado de bairro.
O motivo das ameaças não foi revelado. Uma das vítimas seria amigo de policiais e outra já teria servido o Exército Brasileiro. Nenhuma hipótese está sendo descartada pela polícia. Até o fechamento dessa edição, nenhum suspeito de envolvimento no duplo homicídio havia sido preso ou ao menos identificado. Nos últimos quatro meses, pelo menos três vigilantes noturnos já foram assassinados em Santa Izabel do Pará.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará


Nenhum comentário:

Postar um comentário