terça-feira, 21 de fevereiro de 2017

TRIO É PRESO PELAS PRÁTICAS DE DIVERSOS CRIMES EM CASTANHAL

Jonathan Aélcio
Wagner Washington
Na manhã de sexta-feira (17), por volta das 10h, policiais civis da cidade de Castanhal, nordeste paraense, prenderam Jonathan Aélcio Freitas da Costa, 25, Wagner Washington Brito da Conceição, 31, e Geise Pinto Barbosa, de 32 anos. Os três são considerados pessoas da mais alta periculosidade.
        
Geise Barbosa
Wagner e Geise estavam na condição de foragidos do sistema penitenciário. Ele responde a processos por roubo e tráfico de drogas. Ela possui passagens por formação de quadrilha armada e posse ilegal de arma de fogo. Enquanto Jonathan, contra ele existia em aberto um mandado de prisão pela prática de homicídio, ocorrido no mês de outubro de 2015, dentro do banheiro de um posto de combustíveis, localizado às margens da rodovia BR-316, no Apeú, Distrito Castanhalense. A vítima foi Lucian Alex Evangelista da Cruz, que na época tinha 23 anos. Lucian foi executado com um tiro na cabeça.
        
Durante o trabalho de investigação, a Polícia Civil chegou ao nome do principal suspeito de envolvimento no homicídio, Jonathan Aélcio Freitas da Costa. O delegado Vitor Fontes também solicitou à justiça outro mandado de prisão contra Jonathan, depois que ele, no dia 3 de dezembro do ano passado, sozinho, assaltou um posto de combustíveis situadas no bairro Nova Olinda, mais precisamente na avenida Barão do Rio Branco. Na ocasião, do posto foi roubado o valor de R$ 42 mil. As câmeras de segurança do estabelecimento flagraram toda a ação do acusado.
        
Além de assaltante e homicida, Jonathan também é traficante e, a partir de denúncias anônimas feitas para o número 181, iniciou-se o trabalho de investigação, que confirmou a venda de cocaína em uma residência, localizada no bairro Pirapora, periferia de Castanhal. Dentro da casa, os policiais civis encontraram uma pistola calibre Ponto 40, contendo um pente carregado e outro carregador totalmente municiado. No imóvel também foram encontrados 45g de
pó de cocaína, além de 2 placas de motocicletas e 1 documento de veículo falsificado. “Foram presos Jonathan Aélcio Freitas da Costa, Wagner Washington Brito da Conceição e Geise Pinto Barbosa, os quais foram autuados por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, tráfico de droga, associação para o tráfico de droga, associação criminosa armada e falsificação de documento público”, afirmou o delegado Vitor Fontes.


        
Ainda de acordo com o policial civil, o foragido Wagner Washington se disfarçava de moto-taxista para distribuir drogas em outras “bocas de fumo” e também à usuários de entorpecentes. A mulher foi transferida para o Centro de Recuperação Feminino (CRF), em Ananindeua. Os homens foram encaminhados para um presídio da região metropolitana de Belém.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário