segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

DUPLA É PRESA POR POLICIAL MILITAR. UM DOS ACUSADOS FOI BALEADO

Robson Rocha
Ronivaldo Casa Nova Cabral, 33, e Robson Rocha Salles, de 30 anos, foram presos por um policial militar à paisana, depois que a dupla praticou crime de assalto a mão armada no bairro da Saudade II, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. Aconteceu no início da manhã de sábado (25), por volta das 7h. O soldado, que preferiu não se identificar, disse ao BLOG que saiu de sua casa para comprar pão quando percebeu 2 suspeitos passando em alta velocidade em uma motocicleta. “Também vi uma mulher correndo e gritando que havia acabado de ser assaltada pela dupla”, disse o PM.
        
Mesmo de folga, o soldado fez uma manobra com o seu veículo e passou a perseguir os acusados com o intuito de apenas prendê-los e recuperar os objetos da vítima, porém o que estava na garupa da motocicleta sacou uma arma de fogo e atirou contra o policial à paisana. “Eu revidei e também atirei com a intenção de acertar os pneus da moto em que os acusados estavam. Ao acelerar, o piloto perdeu o equilíbrio da moto e caiu no chão com o comparsa. “Me aproximei e percebi que o que estava na garupa, depois identificado como Ronivaldo Casa Nova Cabral, havia sido alvejado em uma das pernas pelos disparos. Enquanto ao piloto, Robson Rocha Sales, sofreu escoriações pelo corpo, devido à queda”, explicou com detalhes o policial envolvido na missão.
Ronivaldo Casa Nova
        
Com a dupla foi apreendido um revólver calibre 38 contendo no tambor 2 cartuchos deflagrados. Dentro de uma mochila pertencente à dupla estavam 6 aparelhos celulares, 1 pulseira cromada e 1 relógio de pulso, além de uma carteira porta-cédulas contendo documentos e cartões de crédito roubados de vítimas. A motocicleta sem placa usada na fuga também foi apreendida para averiguação. Os acusados e os objetos apreendidos foram apresentados na delegacia do centro da cidade no plantão do delegado Patrício Pontes, da Polícia Civil.

        
Após serem reconhecidos por 2 vítimas, Ronivaldo Casa Nova Cabral e Robson Rocha Sales foram autuados em flagrante por assalto a mão armada. Eles estão custodiados no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST). Ronivaldo Casa Nova estava na condição de foragido da justiça e já possuía passagens por roubo e tráfico de drogas.

Reportagem: Tiago Silva       

Nenhum comentário:

Postar um comentário