quinta-feira, 9 de fevereiro de 2017

EM TOMÉ-AÇU, ÍNDIOS DA TRIBO TEMBÉ INTERDITAM PA-140

Na manhã de ontem, por volta das 11h, cerca de 50 índios da tribo Tembé interditaram a rodovia PA-140, no trecho que liga a vila da Forquilha à vila Jamic, no município de Tomé-Açu, região do nordeste paraense. Eles protestam por melhores condições de iluminação pública, razão que vem causando dificuldades para a instalação de um posto médico na aldeia.
        
Também como palco de reivindicações está o asfaltamento da pista estadual, além de assistência médica adequada e cuidados com o meio ambiente (fiscalização). No final da tarde, por volta das 17h30min, o capitão Armando Jofre, da Polícia Militar, foi ao local conferir a situação de perto. O oficial manteve contato com os manifestantes, que se comprometeram em desobstruir uma parte da via pública, para o tráfego
de veículos e pessoas. Ficou acertado que, na manhã de hoje, os representantes de cada pleito dos indígenas seriam convidados para uma mesa de discussão e pontuados os avanços de cada assunto, no sentido de reabrir a via pública por completa.

        
Até o fechamento desta edição, o trafego naquele trecho só estava sendo liberado para ambulâncias, viaturas policiais, ônibus escolares e cargas com produtos de agricultores locais. Os índios disseram que o protesto continuará por tempo indeterminado, se caso suas reivindicações não forem atendidas na manhã desta sexta-feira (10).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário