quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017

EM MENOS DE 24H, 2 ADOLESCENTES SÃO EXECUTADOS A TIROS EM CASTANHAL

Em menos de 24 horas, dois adolescentes, ambos de 17 anos, foram executados a tiros na cidade de Castanhal, região do nordeste paraense. O primeiro crime aconteceu na noite de segunda-feira (20) por volta das 21h. Daniel Rocha Santos residia com os pais dele, no bairro Ianetama, de onde saiu com dois amigos rumo ao bairro Caiçara.

Os três caminhavam juntos pelo Caiçara quando, na rua Irmã Adelaide, esquina com a rua Elias Moreira foram abordados por um motociclista, próximo a uma torre de telefonia. Segurando um revólver, o motociclista teria ordenado que Daniel ficasse e que os dois amigos dele saíssem do local. Em seguida, de acordo com testemunhas, o desconhecido efetuou pelo menos 3 tiros na cabeça de Daniel, sendo que um dos disparos lhe atingiu o olho esquerdo.

Após os disparos, o atirador fugiu do local na motocicleta sem ser identificado por testemunhas. Homens do Corpo de Bombeiros foram acionados, mas quando chegaram no local o baleado já estava sem vida. O corpo de Daniel foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), onde foi necropsiado e depois liberado aos familiares para velório e sepultamento.

Já no final da tarde de ontem, por volta das 17h30min, outro adolescente foi morto a tiros, em Castanhal. Diego Silva de Melo, de 17 anos, estava em uma motocicleta pelo conjunto Bibiana I quando teria sido perseguido por 2 desconhecidos que estavam em outro veículo. Já no Conjunto Jardim das Flores, o adolescente foi alcançado e executado com vários tiros, a maioria na cabeça. Moradores da área ouviram pelo menos 7 disparos.

Os executores fugiram do local sem serem identificados. A motocicleta em que a vítima estava, uma Pop 100, de cor preta, havia sido roubada, no início da manhã, de um senhora de 40 anos. A moto foi levada para a delegacia do centro da cidade, onde o homicídio foi registrado. Enquanto que o corpo foi removido para o IML.

Uma das tias da vítima disse que hoje (quarta-feira) Daniel completaria 18 anos. O número de homicídios subiu para 7, neste mês de fevereiro, em Castanhal.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário