quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

APÓS INCÊNDIO NO FÓRUM DE CONCÓRDIA, ATIVIDADES ACONTECEM NORMALMENTE

As atividades do Fórum de Concórdia do Pará, nordeste do Estado, serão transferidas, provisoriamente, para o prédio do Tribunal Regional Eleitoral do município. Com a medida, os prazos processuais não serão interrompidos, informou o Tribunal de Justiça do Pará.

Ainda de acordo com o TJ, a instituição está adotando todas as providências para restabelecer a normalidade nas atividades forenses o mais breve possível. A perícia e as investigações sobre as causas do incêndio estão a cargo do IML, Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil.

RELEMBRE O CASO

Na madrugada de segunda-feira (13), por volta das 4h30, um homem ainda não identificado ateou fogo no prédio do Fórum do Tribunal de Justiça da cidade de Concórdia do Pará, região nordeste do estado. Com uma arma de fogo, o homem abordou o vigilante perguntando se havia algum policial militar no local. Ao saber que não, o criminoso jogou uma quantidade considerável de gasolina na parte da frente do Fórum e ateou fogo.

Antes disso, o vigilante foi rendido e trancado em um dos compartimentos. Somente 15 minutos depois que o policiamento local foi informado sobre o ocorrido. Em ato continuo, policiais militares se dirigiram até o local do incêndio e conseguiram arrombar a porta e resgatar o vigilante. Ainda foi retirado do local, um carro que estava estacionado. Em razão das forças das chamas e do abalo na estrutura, não foi possível que outros dois carros do Poder Judiciário fossem retirados do local e os veículos acabaram destruídos. Alguns documentos importantes também foram destruídos pelas chamas.


O Corpo de Bombeiros do município de São Miguel do Guamá foi acionado e apagou as chamas. Até o fechamento dessa edição, o responsável pelo incêndio criminoso não havia sido preso. O caso foi registrado na Delegacia de Polícia Civil de Concórdia, para que seja investigado. As motivações ainda são desconhecidas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário