segunda-feira, 6 de fevereiro de 2017

ASSALTANTES MATAM MÉDICO EM NOVA ESPERANÇA DO PIRIÁ

O delegado Vinícius Medeiros, de Nova Esperança do Piriá, deve abrir inquérito policial para apurar o crime de latrocínio de que foi vítima um médico cirurgião de nacionalidade peruano, que prestava serviço no município há alguns anos. O crime, até então, está envolto em um grande mistério para a polícia, e teve grande repercussão na região, onde o médico era bastante estimado, tendo trabalhado, inclusive, no município de Mãe do Rio.

O crime, segundo informações, ocorreu por volta da 6h50 desta sexta-feira (03), na residência do médico cirurgião Ruben Alfredo Tutaya Menezes, de 58 anos, na Rua João Paes, no bairro Vila Nova, próximo da escola Maria Laurita, no centro de Nova Esperança do Piriá, na região nordeste do Pará. Quem esteve na delegacia local foi Raul Tutaya Menezes, irmão do médico, para comunicar o crime informando que Ruben Tutaya foi encontrado morto dentro da casa onde morava vítima de latrocínio, depois que ladrões entraram e o assassinaram a facadas e a pauladas antes de levarem o cofre.

Não há informações sobre se havia outra pessoa na residência do médico e nem sobre a hora do possível assalto, mas, segundo a Polícia Militar, que esteve no local no primeiro atendimento, é provável que os assaltantes tenham entrado na casa pela madrugada e surpreendido o médico. O corpo de Ruben Menezes foi encontrado sem camisa, no interior da casa e, segundo informações, havia sinais de luta corporal com os assaltantes que estavam em número superior, uma vez que depois de matarem o médico conseguiram carregar um cofre que ele tinha em casa.

A polícia não descarta nenhuma hipótese para o crime e deve investigar pessoas próximas do médico que conheciam a sua rotina e que sabiam da existência do cofre, cobiça maior dos criminosos. Policiais civis de Nova Esperança do Piriá estiveram no local do crime colhendo informações sobre a presença de pessoas suspeitas durante a noite de madrugada desta sexta-feira. Peritos criminais do IML de Castanhal foram deslocados para fazer os trabalhos periciais e remoção do corpo.

Informações de um policial de Nova Esperança do Piriá dão conta de que “o corpo do médico Ruben Alfredo Tutaya Menezes apresentava perfurações de arma branca e golpes com material contundente na cabeça, possivelmente uma perna-manca”.Segundo informações de um amigo, “o médico estava construindo um prédio que seria para a instalação da primeira clínica particular em Nova Esperança. Ele era o único profissional nesta área que residia no município. Ele era muito útil à sociedade local”.

Pelas redes sociais durante a tarde desta sexta-feira (03) foram inúmeras manifestações de pesar pela morte do cirurgião. Logo após a liberação do corpo pelo IML foi transladado para a Câmara Municipal onde foi velado sendo grande a consternação no município.

Reportagem: J.R Avelar e Tiago Silva (Diário do Pará)


Nenhum comentário:

Postar um comentário