quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

ÍCONE DO CARIMBÓ É ENCONTRADO MORTO ESFAQUEADO EM CASA

Ivo dos Anjos Silva, mais conhecido como “Tio Minga” de 63 anos, um dos ícones do Carimbó; foi encontrado morto em seu sítio, localizado na Vila Areia Branca, zona rural do município de Irituia, região do nordeste paraense. O corpo foi encontrado ontem, por volta das 8h30min, por uma mulher que tentava apanhar cupuaçu, no terreno.
        
A Polícia Militar foi acionada, isolou a área e acionou o Instituto Médico Legal (IML). Durante o trabalho de remoção, peritos detectaram algumas perfurações provocadas, possivelmente, por facadas nas costas e no abdômen da vítima. Um corte também foi detectado na cabeça. Pelo estado em que o corpo foi encontrado, acredita-se que o crime tenha sido cometido na noite anterior ou no início da madrugada. Os primeiros levantamentos apontam um latrocínio (roubo seguido de morte), já que objetos e dinheiro teriam sido subtraídos da propriedade rural. Outras hipóteses não são descartadas pela Polícia Civil. Uma bicicleta cargueira foi encontrada às proximidades do corpo. Não se sabe ainda se a bicicleta pertencia à vítima ou aos bandidos. Pelo menos duas pessoas teriam praticado o crime. “Tio Minga” ainda teria lutado para não ser morto.
        
O caso revoltou a população Irituiense, pois a vítima era uma pessoa calma e muito querida pela sociedade. O caso foi registrado na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Irituia e será investigado pela equipe do delegado Everaldo Negrão, titular daquele município. A Polícia Civil não informou se já possui pistas ou nomes de suspeitos de envolvimento no crime.

QUEM ERA O "TIO MINGA"

Ivo dos Anjos Silva ou simplesmente “Tio Minga” era um artista muito conceituado na cultura Irituiense. Começou a gostar de música ainda menino quando ouvia sua mãe cantar músicas do passado. Ele compôs aproximadamente 80 músicas. Gostava de todos os ritmos, Xote, Brega, Pagode, mas sou forte mesmo sempre foi o Carimbó. Durante o 16º Festival do Carimbó de Irituia, realizada no mês de janeiro deste ano, “Tio Minga” cantou no palco ao lado de “Pinduca”, o astro do Carimbó. A música de sua autoria que mais marcou sua carreira é a “No mês de janeiro”. Fez tanto sucesso que até “Pinduca” resolveu regravá-la.

VELÓRIO E SEPULTAMENTO

        
O velório ficou de acontecer na sede do Centro dos Idosos, localizado no bairro Centro de Irituia. Durante o cortejo até o cemitério do mesmo município, serão tocadas músicas de Carimbó. Esse foi um dos pedidos de “Tio
Minga”, quando em vida.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário