terça-feira, 22 de novembro de 2016

TRÊS PESSOAS MORREM VÍTIMAS DE BALEAMENTO EM CASTANHAL

Parecia que seria um final de semana sem mortes em Castanhal, nordeste paraense. Mas, na noite de domingo (20), três pessoas morreram vítimas de baleamento na cidade “Modelo”. A primeira vítima foi Ismael Silva Lameira, de 18 anos. Ismael residia na ocupação "Ana Júlia", área do bairro Novo Estrela. Estava por trás de um campo de futebol, no mesmo bairro em que morava, quando foi atingido por pelo menos 3 tiros de revólver, efetuados por um desconhecido. O jovem chegou a ser socorrido, mas morreu logo que deu entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas.

Outro baleado foi Almir da Silva Rodrigues, de 30 anos. Almir residia no bairro Pirapora, periferia da cidade. Segundo a delegada Renata Gurgel, da Polícia Civil, Almir estaria com uma arma de fabricação artesanal e teria apontado a arma em direção a uma guarnição, formada por dois policiais militares, que efetuaram tiros de contenção. Atingido, o suspeito foi socorrido, mas faleceu na UPA 24 Horas. Ele estava na companhia de Lairiane Gonçalves dos Santos, de 31 anos, que reside no conjunto Rouxinol. Ela não foi atingida.

O casal estava em atitude suspeita, às proximidades do “Campo do Bilheteiro”, no bairro Caiçara, quando foi abordado por uma viatura da PM. “Antes de ser abordado, o casal teria cometido vários roubos em diversos bairros da cidade, inclusive a Lairiane foi reconhecida por uma das vítimas. Ela foi autuada com base no artigo 157 do Código Penal Brasileiro (CPB) e ficará à disposição do poder judiciário”, disse a delegada Renata Gurgel. Almir da Silva Rodrigues possuía duas passagens por roubo. Quando agoniava no chão, a espera de uma ambulância, Almir disse que era da igreja, mas que estava desviado.

Já no fim da noite, por volta das 23h50min, o baiano James Macário Gomes, de 30 anos, foi assassinado no mesmo bairro em que morava, no Salgadinho. Foi alvejado por três disparos, nas costas e abdômen. O crime teria sido praticado por um desconhecido, que teria fugido do local em um carro preto. O crime tem característica de execução, já que nada foi roubado da vítima, que estava em uma motocicleta. James não possuía passagens pela justiça. Seu assassinato ainda é um mistério.

Os casos, exceto o de Almir da Silva Rodrigues, que morreu em decorrência de intervenção policial, serão investigados pela Divisão de Homicídios (DH) do Apeú, Distrito castanhalense.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário