terça-feira, 22 de novembro de 2016

QUATRO SÃO PRESOS ACUSADOS DE ROUBOS EM CASTANHAL

Quatro adultos foram presos e um adolescente foi apreendido, acusados de praticarem roubos na cidade de Castanhal, nordeste paraense. No total, duas armas de fogo foram apreendidas. As prisões com apreensões aconteceram ontem, segunda-feira (21), e foram efetuadas por policiais da 1ª e 2ª companhia, pertencentes ao 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM).

No início da tarde, uma dupla praticou roubos na avenida Marechal Deodoro e empreendeu fuga em uma motocicleta. O subtenente Mota e o soldado Hélio, da Polícia Militar, que estavam de serviço na viatura 0521, fizeram o acompanhamento até o bairro da Cohab, onde os suspeitos foram interceptados e presos. Um revólver calibre 38 municiado foi apreendido. Com a dupla foram encontrados ainda 5 aparelhos celulares, que haviam sido roubados de vítimas. Um dos acusados, Douglas Silva de Oliveira, de 18 anos, recebeu um tiro de contenção na mão esquerda.

Douglas era quem portava o revólver. Primeiramente ele foi socorrido e levado ao hospital, onde recebeu atendimento médico. Em seguida, foi conduzido à delegacia do centro da cidade, onde foi autuado por roubo qualificado com concurso de arma de fogo e de pessoas. “O comparsa dele, Wilson Ferreira da Silva, de 20 anos, também foi autuado pelo mesmo crime. Ambos foram colocados à disposição da justiça”, disse o delegado João Inácio.

Já por volta das 15h, houve a informação de que três bandidos estariam assaltando uma residência, localizada às margens da Rodovia BR-316, no bairro Santa Catarina. Foram designados para o local, policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO), da viatura 0508 e da equipe do sargento Jurandir, que estava de interativo da 2ª companhia.

Segundo o capitão PM Waner, os acusados foram presos quando estavam em via pública. Eles foram identificados como Felipe dos Santos Oliveira e Luiz Vilmar Souza da Costa, ambos de 18 anos. Um adolescente de 16 foi apreendido. Com o trio foi encontrado um revólver calibre 38 municiado. Todos foram apresentados na 12ª Seccional do bairro Jaderlândia

ENTORPECENTE

Pela manhã, policiais militares realizavam ronda de rotina pela ocupação “Ana Júlia”, área do bairro Novo Estrela, periferia de Castanhal, quando perceberam um suspeito trafegando em uma motocicleta e carregando uma mochila nas costas.

Ao perceber presença da equipe policial, o suspeito largou o veículo, a mochila e saiu pulando quintais de residências. Buscas foram feitas, mas o fugitivo não foi encontrado. Dentro da mochila, os policiais encontraram 156 pacotinhos de pasta base de cocaína. Foi descoberto que a motocicleta abandonada estava com registro de roubo.

O entorpecente e o veículo foram apresentados na delegacia do centro da cidade. O delegado João Inácio, da Polícia Civil, abriu um inquérito policial para tentar descobrir a identidade do traficante que conseguiu escapar.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário