segunda-feira, 28 de novembro de 2016

PROFESSOR CONFESSA QUE MATOU E QUEIMOU CORPO DE PROFESSORA

O professor Wheider da Silva Galvão, de 33 anos, ainda permanece preso. Ele confessou ter assassinado a professora Ana do Nascimento Lima, que tinha 48 anos. Ela foi morta a facadas e ainda teve o corpo queimado em uma fogueira. O crime causou grande repercussão. Revoltados, populares atearam fogo na casa do professor e no carro dele. A vítima era irmã de dois ex-prefeitos do município de Terra Alta.

Vítima e acusado eram amigos de profissão e lecionavam em uma escola do município de São João da Ponta, nordeste paraense. No final da tarde da última sexta-feira (25), ela pegou uma carona com o acusado e seria deixada no km 39 da rodovia PA-136, onde pegaria outra condução até o município de Terra Alta. Como a professora não apareceu, seus familiares começaram a ficar preocupados e, no dia seguinte (sábado), foram até o sítio do suspeito, localizado bem na entrada do município de Curuçá, ainda na região nordeste do estado. Eles queriam saber o que tinha acontecido.

Uma guarnição da Polícia Militar foi acionada para dar apoio nas buscas. “No sítio encontramos o suspeito segurando um terçado. Nos fundos do terreno encontramos uma fogueira e na fogueira estava o corpo da professora Ana. O corpo estava totalmente carbonizado”, relatou o sargento PM Santos. O
professor Wheider recebeu voz de prisão e seria conduzido à delegacia de Curuçá, porém, por questão de segurança e temendo que a população invadisse o local, o acuado teve que ser levado para a delegacia do centro da cidade de Castanhal, onde foi ouvido pelo delegado Miguel Pinheiro, da Polícia Civil.

Em depoimento, o professor confessou o crime dizendo que os dois teriam discutido dentro do carro, matou a vítima a facadas e tentou dar fim no corpo queimando-o na fogueira. “Ele (professor) foi autuado em flagrante e encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde permanecerá custodiado até outra decisão da justiça”, disse o delegado que atuou no caso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário