terça-feira, 15 de novembro de 2016

ACUSADOS DE ASSASSINAR POLICIAL MORREM DURANTE TROCA DE TIROS

Luiz Reis de Jesus, vulgo “Luizinho”, 28; e Walmir Silva Soeiro, mais conhecido como “Walmir”, de 34 anos; morreram após troca de tiros com policiais militares. Eles são os principais suspeitos de envolvimento no assassinato do sargento Aldonildo, da Polícia Militar do Pará.

O crime aconteceu domingo, por volta das 17h30min, na comunidade Riozinho, interior do município de Vigia de Nazaré, região nordeste do estado. A vítima estava de folga assistindo uma partida de futebol com sua esposa quando dois homens chegaram por trás e um deles efetuou dois tiros contra o policial, sendo que um disparo atingiu a cabeça do agente, que não resistiu ao grave ferimento. Nada foi roubado. O crime tem característica de execução. O assassino e seu comparsa fugiram em uma motocicleta.

Após tomarem conhecimento do fato, policiais da 3ª Companhia Independente de Polícia Militar (3ª Cipm), sob o comando do major Rebelo, realizaram diversas diligências na área rural de Vigia de Nazaré. Obtiveram a informação de que os acusados “Luizinho” e “Walmir” estariam escondidos na Vila Itapoá, onde foram realizadas mais incursões, porém, ao anoitecer, as buscas foram suspensas. Uma barreira policial foi montada no ramal que dá acesso à Vila Itapoá e, por volta das 5h30min do dia seguinte (ontem), os suspeitos foram vistos tentando fugir, mas acabaram surpreendidos pelo bloqueio policial.

Luiz Reis de Jesus e Walmir Silva Soeiro, que portavam armas de fogo – dois revólveres calibre 38 com numeração raspada – atiraram nos policiais. Houve reação e a dupla acabou alvejada. Os baleados foram socorridos, mas morreram a caminho do Hospital Municipal de Vigia de Nazaré. As duas mortes provocadas por intervenção policial foram registradas na Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Vigia. A Polícia Civil do município tenta descobrir o que teria motivado o homicídio do policial militar e se existe algum mandante do crime.

O sargento Aldonildo Vilhena Monteiro tinha 51 anos, sendo 26 de policial. Trabalhava no 21º Batalhão de Polícia Militar (21º BPM) de Marituba, região metropolitana de Belém, mas residia com a família em Vigia de Nazaré. Deixou esposa e cinco filhos. O velório aconteceu em sua residência e o sepultamento ficou de acontecer às 9h de hoje, no cemitério São Judas Tadeu. É o 19º PM assassinado somente este ano, no Pará.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário