terça-feira, 1 de novembro de 2016

QUATRO SÃO PRESOS POR TRÁFICO DE DROGAS E PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO

A Polícia Militar divulgou ontem o resultado de uma operação que aconteceu durante o fim de semana e que resultou na prisão de quatro homens e na apreensão de cinco armas de fogo, além de munições e entorpecentes. Aconteceu na zona rural de dois municípios da região nordeste paraense.

No curso da operação policial, com base em informações repassadas por moradores da comunidade São Raimundo, zona rural de Bujaru, foram feitas diversas abordagens em pontos considerados críticos e apontados como redutos de crimes. No ramal do km 26 da rodovia PA-140, por exemplo, foram parados vários veículos, como: ônibus, carros, motocicletas e até bicicletas. Em uma das abordagens, um motociclista foi flagrado com um revólver calibre 38 com duas munições intactas e outra deflagrada. Ele foi identificado como Rosinaldo da Cruz Val, de 32 anos. Rosinaldo conduzia uma motocicleta com o chassi adulterado, possivelmente proveniente de roubo ou furto. Contra ele pesa ainda a acusação de ter cometido dois homicídios na comunidade São Raimundo. A princípio, Rosinaldo foi autuado por crime de porte ilegal de arma de fogo.

Após a prisão de Rosinaldo, policiais militares se dirigiram até a comunidade São João, distante 30 km da sede de Tomé-Açu. Dentro de uma casa foram encontradas três armas de fogo, sendo um revólver calibre 32 e duas espingardas “quarentinha”. Foram achados ainda nove munições calibre 32, duas munições calibre 38 e mais dois cartuchos calibre 20, além de um frasco com pólvoras e dois sacos plásticos com esferas de chumbo. 60 pacotinhos de pasta base de cocaína, 109 de pedra de óxi e mais 307 gramas de maconha também foram apreendidos. Francisco de Sousa Cardoso, o conhecido “russo”, de 42 anos, recebeu voz de prisão por crimes de posse ilegal de armas de fogo, munições e tráfico de drogas.

Em ato continuo, ao chegar à delegacia, a cabo PM Marileia disse ao capitão PM Armando Jofre que, no bairro da Vitória, estaria acontecendo a comercialização de entorpecentes. Foi montada uma equipe que se dirigiu até o local informado e prendeu dois homens. Eles foram identificados como Raimundo Costa Farias, que transportava 4 pequenas pedras de óxi e Elson Fábio Dos Santos Souto, que portava uma arma de fabricação caseira com um cartucho intacto. Ambos foram autuados por crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo respectivamente.

RESULTADO

O resultado da operação foi de quatro pessoas presas, além de cinco armas de fogo, grande quantidade de entorpecentes e quase mil e quinhentos reais apreendidos para averiguação. O dinheiro seria proveniente do tráfico ilícito. Participaram da missão o sargento R. Ramos, mais o cabo W. Rodrigues e os soldados Ferreira, Saldanha, Max e Amorim. Também participaram policiais militares do Distrito de Quatro Bocas, do Breu e Bujaru, com o apoio do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Tomé-Açu. O comandante da operação foi o capitão PM Armando Jofre. Os autos de prisão em flagrante foram feitos pela delegada Gersica Raphaela Veiga da Silva e pelo delegado Jean Sergio Alves Santos, da Unidade Integrada Pro Paz (UIPP) de Quatro Bocas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário