segunda-feira, 14 de novembro de 2016

QUATRO SÃO ASSASSINADOS A TIROS E A FACADAS EM CASTANHAL

O fim de semana que passou foi de muita bala e mortes, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. Mas pareceu Bang Bang na época do Velho Oeste. De sexta-feira (11) até ontem (domingo) foram registrados quatro homicídios na cidade "Modelo".

O primeiro crime violento aconteceu na manhã de sexta-feira (11), na avenida Brasil, que liga o bairro do Milagre ao Jaderlândia. A vítima foi Kevin Madson Sousa Teixeira, de 21 anos. Morreu no dia do aniversário da mãe dele. O pai de criação da vítima disse que cedo da manhã Kevin foi até sua residência pedir sua motocicleta emprestada para comprar crédito para celular, mas que logo retornou com o veículo. “Depois fui para o trabalho e Kevin saiu novamente na minha motocicleta, uma Pop 100 de cor branca, desta vez acompanhado de um amigo. Não disseram para onde iriam e nem o que iriam fazer”, contou o pai.

José de Souza Santos disse ainda que estava no trabalho quando recebeu uma ligação de um conhecido informado sobre o homicídio de seu filho de criação. Aconteceu em uma área isolada e sem casas às proximidades do fato. No local estava o corpo e a motocicleta ao lado. Nada foi roubado da vítima, o que pode caracterizar uma execução e descartar a hipótese de latrocínio. Peritos encontraram uma perfuração provocada por tiro na nuca de Kevin.

O delegado Nélio Magalhães tenta localizar o amigo da vítima, que ainda não foi identificado, para interrogá-lo, já que ele foi a última pessoa a ser vista com Kevin.

No início da madrugada de sábado (12), no conjunto Fonte Boa, Josenildo da Silva e Silva, de 34 anos, foi baleado no peito e morreu. Aconteceu na rua 07, às proximidades de uma escola. Josenildo trabalhava com construção de residências e era uma pessoa de bem, segundo amigos dele. A polícia repassou poucas informações sobre este caso. Quase na mesma hora outro baleamento aconteceu, desta vez no bairro Bom Jesus. Manoel Lerivaldo Pereira Moreira, de 43 anos, teve o braço esquerdo quebrado por um tiro efetuado por um desconhecido, na rua Dom João VI. Manoel Lerivaldo foi socorrido e levado com vida ao hospital.

Ontem, no conjunto Jardim das Acácias, um corpo foi encontrado por moradores da área, no início da manhã. Estava em uma área de matagal com perfurações provocadas por tiros. Populares disseram que pela madrugada ouviram três tiros da direção de onde o corpo foi encontrado. A vítima foi identificada como Dilson Borcem Silveira, de 33 anos. O irmão dele disse que foi até a residência, mas só viu os sobrinhos, filhos de Dilson. Deniel Borcem Silveira aguardava pelo seu irmão Dilson, mas foi informado por um vizinho que Dilson havia sido assassinado. Daniel informou que há cerca de 2 meses seu irmão Dilson foi vítima de tentativa de homicídio, supostamente praticado por um traficante de nome Wilkson, que é procurado pela polícia suspeito de envolvimento em outros homicídios. O irmão da vítima disse ainda que Dilson era ex-usuário de drogas.

Já no conjunto Japiim, por volta das 15h30min, Raimundo Nonato Mesquita de Oliveira, de 51 anos, foi morto dentro de sua própria casa situada no final da quadra 27. A filha e a esposa da vítima, Raquele Oliveira e Raquel do Socorro, respectivamente, disseram que Raimundo Nonato estava dormindo na sala quando a casa foi invadida por dois homens que estavam de capacete e armados com faca e terçado. Mãe e filha foram trancadas no banheiro. Em seguida, a dupla matou o dono da residência a facadas e terçadadas no tórax e no pescoço. A faca ficou cravada no peito do Raimundo. Raquel do Socorro disse que seu esposo era usuário de drogas e que estava devendo aos traficantes da área. Um dos assassinos teria dito – “Pensou que ia escapar porque não pagou as pedras que devia” – Em seguida houve o crime bárbaro.

Todos os casos serão investigados pela equipe da Divisão de Homicídios do Apeú. Até o fechamento dessa reportagem nenhum suspeito de envolvimento nos crimes havia sido preso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário