terça-feira, 1 de novembro de 2016

ASSALTANTE MORRE APÓS FAZER REFÉM E ATIRAR NA POLÍCIA

O assaltante e foragido do sistema penitenciário, Fábio Ribeiro de Oliveira, 24 anos, foi alvejado por disparos de arma de fogo e morreu após fazer uma pessoa refém e atirar contra policiais militares. Aconteceu na noite de domingo (30), por volta das 21h, na cidade de Castanhal, nordeste paraense. Fábio e mais dois homens, que ainda não foram identificados, teriam assaltado a casa de uma policial militar e na fuga invadido outra residência, localizada no bairro Jaderlândia.

O sargento PM Anderson disse que estava de serviço na viatura 0512 com os também policiais militares sargentos Azevedo, Ataíde e cabo Cordovil quando foram informados pelo Niop-190 que um trio havia invadido a casa da cabo PM Lea. “Rapidamente fomos para o local e percebemos a movimentação de suspeitos, que nos viram quando saímos da viatura e então empreenderam fuga atirando contra nós”, disse o sargento Anderson. Ainda segundo ele, um dos assaltantes invadiu outra casa, situada na rua Helder Bandeira de Meneses. Outros dois fugiram tomando rumo ignorado. O proprietário do imóvel foi rendido e travou luta corporal tentando desarmar o criminoso, que portava um revólver calibre 38, totalmente municiado.

Policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) foram acionados para se dirigirem até o local e darem apoio na missão. Quando viu os policiais do GTO, segundo o sargento Anderson, o bandido saiu do pátio da casa e entrou na sala dando um chute na porta fechando-a para tentar evitar a entrada dos policiais. “Nesse momento, um dos policiais do GTO também deu um chute na porta e entrou na casa. Foi quando o assaltante efetuou pelo menos 2 disparos. Houve reação e o assaltante acabou atingido e caiu morto sobre o sofá”, detalhou.

O morto foi identificado como Fábio Ribeiro de Oliveira, de 24 anos, morador do Guamá (Belém). Com ele foi apreendido um revólver calibre 38 com 5 munições, sendo 2 intactas e 3 deflagradas, segundo os policiais militares. “Na delegacia, durante consulta no sistema, descobrimos que o Fábio era foragido da Colônia Penal Agrícola de Santa Izabel”, disse a delegada Ariane Magno Gomes, da Polícia Civil. Ela disse ainda que o caso será apurado como homicídio em decorrência de intervenção policial.

MAIS UMA MORTE

Ainda em Castanhal, no início da manhã de domingo, David Sousa Lameira, 31 anos, foi vítima de baleamento e morreu no bairro Ianetama. Ele conduzia uma motocicleta 100 cilindradas e carregava na garupa Cristiano Clóvis, de 23 anos, quando, na rua Senador Antônio Lemos, foram surpreendidos por um desconhecido em outra motocicleta. O desconhecido efetuou vários tiros contra a dupla, sendo que David Sousa morreu no local e Cristiano Clóvis foi socorrido e transportado para o hospital metropolitano em estado gravíssimo de saúde. O caso foi registrado no plantão do delegado Paulo Benício, da Polícia Civil, e também está sendo apurado.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário