segunda-feira, 7 de novembro de 2016

FIM DE SEMANA SANGUINÁRIO: 4 SÃO MORTOS A TIROS E FACADAS EM CASTANHAL

Durante o fim de semana, em Castanhal, cidade do nordeste paraense, quatro pessoas foram mortas a tiros e a facadas. O primeiro crime aconteceu na sexta-feira (4), por volta das 21h. Antônio Edinaldo Morais Souza, de 39 anos, foi morto a tiros, em frente a sua residência, situada no bairro Santa Catarina, mais precisamente na rua Benedito Celestina.

Na delegacia do centro da cidade, o irmão da vítima, disse que Antônio Edinaldo nunca havia sido preso, mas afirmou que ele era usuário de drogas há mais de 20 anos, inclusive chegou a praticar pequenos delitos contra membros da própria família, para sustentar o vício. Sobre como teria acontecido o assassinato de Antônio Edinaldo, a polícia possui poucas informações.

Outro homicídio ocorrido na noite de sexta-feira (4), em Castanhal, é misterioso e confuso. Aconteceu no Bom Jesus, na rua Vasco da Gama, quase de esquina com a travessa Minondas. A vítima foi o jovem Edilsandro Farias Alexandre, de 19 anos.  A irmã dele contou que estava na casa dela quando, por volta das 22h, ouviu 3 a 4 disparos de arma de fogo. Em seguida, Edilsandro chegou correndo trocando de blusa rapidamente e saiu novamente acompanhado de uma pessoa do sexo masculino, que aparentava ser amigo de Edilsandro. “Minutos depois ouvi mais 4 tiros e fui informada que meu irmão havia sido assassinado”, disse ela.

Já no início da noite de sábado (25), um adolescente, de 15 anos, foi morto a facadas. Aconteceu em um local conhecido como “Beco do Sol”, no complexo da feira da Ceasa, centro da cidade. Segundo testemunhas, a vítima Eduardo Costa de Oliveira, conhecido como “Eduardinho”, foi esfaqueado por um desconhecido, após se envolver em uma briga de bar.

O adolescente ainda foi socorrido, colocado na carroceria de um carro e levado até a UPA 24 Horas, mas já chegou morto. O corpo foi levado para frente da delegacia do centro e depois foi removido para o IML. O “Beco do Sol”, que já foi palco de outros assassinatos, é conhecido pelo consumo e venda de entorpecentes.

E ontem à noite, por volta das 20h30min, aconteceu o quarto homicídio deste fim de semana. Cassio Luiz Ferreira Paiva, de 30 anos, foi executado com três tiros, na casa 14 da rua L 13 do conjunto Rouxinol. Ele era de Irituia e estava morando em Castanhal. Possuía passagens, segundo a polícia. Caracteriza-se um acerto de contas.

Os quatro casos serão investigados pela equipe da Delegacia de Homicídios do Apeú. Nenhum suspeito de envolvimento nos quatro crimes foi preso ainda.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário