segunda-feira, 14 de novembro de 2016

ACIDENTES MATAM 2 PESSOAS EM CASTANHAL

Um gravíssimo acidente de trânsito com vítima fatal aconteceu na noite de sexta-feira (11), em Castanhal. A colisão foi entre uma carreta e um carro de passeio, na altura do km 4 da PA-136, próximo ao posto de fiscalização da Polícia Rodoviária Estadual.

André Magno Lima Cordovil Neto, de 29 anos, saiu do município de Terra Alta, onde trabalhava na Secretaria de Educação. Ele tinha como destino o bairro do Milagre, onde residia. A viagem foi interrompida com um acidente trágico. André morreu após colidir seu carro na lateral de uma carreta, que seguia no sentido contrário.

No local do acidente, o motorista da carreta disse aos militares do Corpo de Bombeiros que a colisão ia ser frontal. “Quando percebi que estava em rota de colisão, eu desviei para o acostamento, porém, em alta velocidade, o motorista do carro menor ainda se chocou na lateral da minha carreta. Não sei se ele cochilou no volante”, disse o carreteiro.

Apenas André estava no veículo. O motorista da carreta não se feriu gravemente. André Magno Lima Cordovil Neto foi candidato a vereador nas últimas eleições e por poucos votos não se elegeu em Terra Alta.

Outro acidente com vítima fatal aconteceu na manhã de ontem (domingo). Maria Lindalva Guerreiro de Souza, de 42 anos, morreu após ser atropelada na altura do km 6 da PA-320, em Castanhal. Valdomiro Fábio de Souza, de 38 anos, ficou ferido, mas não corre o risco de perder a vida. O atropelador, Nilson da Silva Teixeira, de 32 anos, foi preso em flagrante.

O sargento J. Lameira disse que se dirigia para seu local de trabalho – o destacamento da PM do município de São Francisco do Pará – quando, às proximidades da agrovila Calúcia, zona rural de Castanhal, constatou um acidente de trânsito envolvendo duas bicicletas de corrida e um carro modelo Celta, de cor vermelha. Às margens da estrada havia um casal caído no chão e com vários ferimentos pelo corpo, sendo que a mulher estava desacordada. Dentro de uma área de matagal, também às margens da estrada, estava o carro com o motorista e mais dois passageiros, um de 17 e outro de 22 anos.

De imediato o sargento J. Lameira acionou uma equipe do Corpo de Bombeiros, que rapidamente chegou ao local e transportou os acidentados até a UPA 24 Horas, onde a Maria Lindalva Guerreiro de Souza não resistiu aos ferimentos e morreu. A outra vítima, Valdomiro Fábio de Souza ficou de receber alta médica. Enquanto ao motorista do carro, Nilson da Silva Teixeira foi apresentado na delegacia do centro de Castanhal, no plantão do delegado João Inácio. Em seguida, o condutor foi levado ao posto da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no Apeú, onde passou pelo teste de alcoolemia, que acusou 0,66 mg/1 de ar alveolar expelido pelo pulmão, considerando crime de embriaguez ao volante.

Na delegacia, Nilson da Silva Teixeira disse que seguia rumo ao município de São Francisco do Pará quando em determinado momento surgiu uma van no sentido contrário e, para não colidir na van, jogou o carro para a direita, momento em que acabou atropelando o casal de ciclistas. O local não tem acostamento e possui pouca sinalização.


Nilson ficou de ser autuado por dois tipos de crime, um por embriaguez ao volante  outro por homicídio culposo no trânsito, ou seja, quando não há a intenção de matar.



Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário