sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PRESO ACUSADO DE MATAR RIVAL A TIROS NO BAIRRO IANETAMA

Em Castanhal, nordeste paraense, na primeira quinzena deste mês, a Polícia Civil registrou 11 homicídios. Foi quase uma morte violenta por dia, na cidade “Modelo”. Segundo o delegado Nélio Magalhães, da Divisão de Homicídios (DH) de Castanhal, a maioria dos crimes teria sido motivada pelo tráfico de drogas, que é intenso na cidade.

Como resposta, nos últimos dias, a equipe de policiais civis da DH, sob o comando do delegado Nélio Magalhães, após investigações, prendeu 5 pessoas acusadas de envolvimento em homicídios ocorridos em Castanhal. Contra todos os acusados existiam, em aberto, mandados de prisão preventiva, expedidos pela justiça. Um dos presos é Edilson Júnior Rosa Ramos, 23. Ele foi localizado em sua residência, qsituada no bairro São José, onde foi encontrada uma pequena porção de pasta base de cocaína. Edilson Júnior é o principal suspeito do assassinato de Lucian Lima da Paixão, que tinha 28 anos.

O crime aconteceu na noite de uma sexta-feira (07/10/2016). Lucian foi alvejado por vários tiros de revólver e caiu morto na rua Sebastião Bispo Simões, mais conhecida como a rua da Piscina, no bairro Ianetama. A vítima tinha acabado de sair da casa de sua namorada. Lucian Lima da Paixão estava em sua motocicleta quando foi alvejado pelos disparos, a maioria nas costas e cabeça. Na época, o caso foi registrado no plantão da delegada Renata Gurgel, mas foi repassado para a equipe da Divisão de Homicídios, por onde foi investigado.

Após ouvir testemunhas, o delegado Nélio Magalhães solicitou o mandado de prisão preventiva do principal suspeito de envolvimento no crime, Edilson Júnior Rosa Ramos, o “Júnior”; que foi expedido pela justiça e cumprido na tarde de quarta-feira (16). Vítima e acusado eram amigos e, por algum motivo, se tornaram inimigos. “O Júnior confessou que matou Lucian por causa de uma dívida de drogas”, disse o delegado Nélio Magalhães.

Edilson Júnior Rosa Ramos, que já possui várias outras passagens por outros tipos de crimes, foi autuado por homicídio e transferido para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde permanecerá custodiado até outra decisão do poder judiciário.

Reportagem Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário