quinta-feira, 10 de novembro de 2016

POLÍCIA INVESTIGA DUPLO HOMICÍDIO EM SANTA LUZIA DO PARÁ

Dois jovens morreram e outros três ficaram gravemente feridos, após serem alvejados por disparos de arma de fogo de grosso calibre. O fato aconteceu na noite de terça-feira (8), por volta das 23h30min, no município de Santa Luzia do Pará, nordeste do estado.

Segundo testemunhas, que preferiram não se identificar, um grupo, formado por pelo menos dez jovens, estava reunido na avenida Castelo Branco, em frente a um comércio, quando quatro homens encapuzados chegaram atirando. “Eles desceram de um carro. Estavam fortemente armados com pistolas e escopetas calibre 12. Atiraram várias vezes contra os jovens, que conversavam e bebiam moderadamente”, disse uma das testemunhas.

Todos saíram correndo desesperados. Uns conseguiram escapar sem ferimentos. Outros não tiveram a mesma sorte. Andrey Jeremias de Aguiar teria sido a primeira vítima fatal. Após ser atingido por disparos de pistola, ele caiu no chão e, quando ainda agonizava, foi friamente executado com mais um tiro à queima-roupa de escopeta calibre 12 na cabeça, que provocou a saída de parte da massa encefálica. Andrey morreu na hora. A segunda vítima fatal foi Diego Lucas Oliveira Pereira, também atingido por disparos de pistola e um de escopeta nas costas, quando tentava escapar da morte.

Outros três jovens ainda não identificados foram socorridos e transferidos em estado grave de saúde para o Hospital Metropolitano de Urgência e Emergência (HMUE), em Ananindeua. Os corpos das duas vítimas fatais foram removidos para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade de Castanhal, onde passaram por exame de necropsia e, no início da tarde de ontem, foram liberados aos familiares para velório e sepultamento. O caso tem característica de tentativa de chacina.

Alguns moradores das proximidades do local onde ocorreu o fato tentam entender tamanha crueldade contra as vítimas, que não teriam envolvimento com qualquer tipo de ato ilícito. Acredita-se que os atiradores buscavam um alvo específico e que Andrey e Diego estariam no lugar errado e na hora errada.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário