terça-feira, 20 de outubro de 2015

TRIO É PRESO POR PORTE ILEGAL DE ARMA E TRÁFICO DE DROGAS

Três pessoas foram presas, na cidade de Castanhal, nordeste paraense, por crimes de porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas. As prisões ocorreram no bairro da Saudade II, por volta das 20h30min de quarta-feira (14). Assim que receberam a informação de que um homem armado estaria ameaçando moradores da Alameda São Francisco, o cabo Jorge e o soldado Esdras, com o apoio do sargento Lopes, foram até o local averiguar a denúncia.

“Abordamos o suspeito e, durante revista pessoal, encontramos com ele um revólver calibre 38 contendo quatro munições intactas no tambor”, informou o cabo Jorge. O suspeito foi identificado como Ezivaldo Barros Gama, mais conhecido por “Gigante”, de 19 anos. “Ele é de altíssima periculosidade, inclusive, quando adolescente, trocou tiros com guarnições da PM. Em uma dessas trocas de tiros, ele foi atingido no abdômen, mas sobreviveu”, contou o cabo Jorge.

Ainda de acordo com o policial militar, o suspeito seguia em direção de uma residência apontada como ponto de preparo e distribuição de entorpecentes. Dentro da casa, os policiais militares teriam encontrado uma pedra de oxi e mais 36 “pacotinhos” de pasta base de cocaína, além de apetrechos utilizados durante o preparo da droga, como barrilha leve, solução de bateria, sacos plásticos, linha, tesoura, baldes e balança de precisão.

Mirelli Sousa Rocha, 22, (dona da residência) e o amigo dela, Anderson Vilhena Veloso, de 21 anos, que tentou se esconder embaixo de uma cama, também receberam voz de prisão. Todos e o material apreendido foram levados para a delegacia de polícia do centro de Castanhal, onde foram apresentados ao delegado Paulo Benício, da Polícia Civil.

Ezivaldo Barros Gama foi autuado por porte ilegal de arma de fogo. Mirelli Sousa Rocha e Anderson Vilhena Veloso ficaram de ser autuados por tráfico de drogas e associação ao tráfico de drogas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário