sexta-feira, 9 de outubro de 2015

POLÍCIA CIVIL DESARTICULA QUADRILHA EM CASTANHAL

A Polícia Civil de Castanhal, nordeste paraense, prendeu cinco homens por crimes de associação criminosa, tráfico de drogas, posse ilegal de munição e alteração de sinal identificador de veículo. As prisões foram efetuadas na manhã de ontem, depois que investigadores da Superintendência Regional da Zona do Salgado (SRZS) receberam uma denúncia anônima dando conta que criminosos se encontravam dentro de uma residência planejando praticar um sequestro ou até mesmo um grande assalto em Castanhal.

Dez investigadores acompanhados de mais três delegados se deslocaram até o endereço informado e fizeram o cerco no imóvel, não dando chances de fuga aos denunciados. Dentro da casa, durante uma revista, os policiais civis teriam apreendido 15 “pacotinhos” de pasta base de cocaína, uma quantidade considerável de pó de cocaína pura, além de cartuchos de espingarda calibre 16. Ainda dentro da casa teriam sido encontrados dois pares de algemas plásticas e um rádio HT com a frequência do Núcleo Integrado de Operações (Niop). “Através desse rádio HT, os suspeitos ficavam sabendo de toda a movimentação da Polícia Militar”, disse o delegado Victor.

Foram presos: Antônio Fernandes da Costa Filho, Warley dos Reis de Sousa, Agnaldo Peixoto de Alencar, Kerbeson Deyb Rodrigues Campelo e Raimundo Baia. Alguns deles já possuem entradas na delegacia por tráfico de drogas, assalto a agências bancárias e homicídios. Em poder da quadrilha foram apreendidos ainda dois carros, sendo um modelo Toyota e outro modelo Corola com os chassis alterados.

Após serem autuados, em flagrante, os acusados foram transferidos para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), onde permanecerão custodiados até a decisão da justiça.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário