quinta-feira, 22 de outubro de 2015

PRESO HOMEM ACUSADO DE ASSASSINAR IDOSO

As Polícias Civil e Militar prenderam, na madrugada de ontem, Manoel de Jesus da Silva Correa, 25 anos, acusado de ter participado de um latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no dia 11 desse mês, na Ilha Santa Maria, pertencente ao município de Bujaru, no nordeste paraense.

Segundo o delegado responsável pelo caso, quatro homens roubaram uma arma de fogo e ainda mataram Manoel Ubielge Bentes, de 71 anos de idade. “Na madrugada de ontem recebi uma informação dando conta que dois dos quatro suspeitos estariam escondidos em uma casa localizada na Ilha Santa Maria. Tão logo eu e os investigadores Cruz e Antônio fomos até o endereço para prendermos o Manoel de Jesus da Silva”, contou o delegado Marcio Murilo Carvalho de Freitas.

Dentro da casa foram encontradas seis espingardas de diversos calibres e um revólver calibre 38, além de farta munição. Entre as armas estava a espingarda roubada do idoso e o revólver calibre 38, usado para matá-lo. O filho da vítima compareceu à delegacia de polícia de Bujaru e reconheceu que a ama de seu pai havia sido modificada.

O delegado Marcio Murilo informou que dará continuidade nas investigações, já que existem outras três pessoas apontadas por envolvimento no crime. “Todos já foram devidamente identificados”,
disse. A prisão também contou com a participação do Grupamento Tático Operacional (GTO) de Tomé-Açu, comandada pelo sargento Gaia, da Polícia Militar.

Manoel de Jesus da Silva Correa, além do latrocínio, vai responder ainda por crime de posse ilegal de arma de fogo e de munições. Ele já se encontra custodiado e à disposição da justiça em um presídio da Região Metropolitana de Belém (RBM).

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário