quinta-feira, 1 de outubro de 2015

PRESO SUSPEITO DE VIOLENTAR MENINA DE 8 ANOS

Na tarde de ontem, a Polícia Civil de Nova Esperança do Piriá, nordeste do Estado, prendeu Francisco dos Santos Magalhães, 57, acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de apenas oito anos de idade. De acordo com o delegado Francisco Adriano Costa, uma conselheira tutelar recebeu uma denúncia anônima de que uma menina de apenas oito anos vinha sendo abusada sexualmente por um homem há vários meses. Segundo a denúncia, a menina entrava na casa do acusado sempre no início da tarde e só saia no final da noite.

O delegado e os investigadores Eduardo e Ariolino foram até a residência do acusado, localizada no bairro Cidade Nova, um dos mais carentes de Nova Esperança do Piriá. Dentro da casa, os policiais civis encontraram a criança dormindo em uma rede e segurando uma cédula de dois reais. Ainda dentro da casa do suspeito a polícia apreendeu uma blusa feminina, possivelmente de outra vítima, assim como um pano azul, com um líquido seco semelhante a esperma.

Atendida por duas conselheiras tutelares, a criança, que chorava muito, disse que o acusado havia tirado suas roupas e esfregado o órgão genital dele nas partes íntimas dela. O delegado encaminhou a menina para o hospital, a fim de submetê-la a exame de constatação de conjunção carnal e/ou ato libidinoso, assim como ao serviço de atendimento psicológico prestado pelo Centro de Referencia de Assistência Social (Cras). O parecer de uma psicóloga teria confirmado o abuso sofrido pela criança.

Francisco dos Santos Magalhães foi autuado em flagrante delito e está preso na carceragem da delegacia de Nova Esperança do Piriá, aguardando autorização judicial para ser encaminhado a um presídio estadual. O delegado Francisco Adriano explicou que crimes dessa natureza podem trazer sequelas à vítima para o resto da vida e que por isso devem ser combatidos pelas autoridades com o máximo rigor possível. “Todos têm o dever de denunciar às autoridades fatos praticados por pedófilos e as autoridades devem dar o máximo de atenção e empenho aos casos, disse.

O policial civil informou ainda que a mãe da criança era muito negligente na criação da filha e que, inclusive, ela também poderá ser indiciada.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário