terça-feira, 20 de outubro de 2015

JOVEM É EXECUTADO A TIRO EM VIA PÚBLICA

Na cidade de Castanhal, nordeste paraense, José Maurício Reis Santos, de 23 anos, morreu após ser alvejado por um disparo de arma de fogo efetuado por um homem ainda não identificado pela polícia. O tiro atravessou o braço esquerdo, as costelas e perfurou o pulmão da vítima, segundo informações repassadas por peritos do Instituto Médico Legal (IML), que fizeram a remoção do corpo. O crime aconteceu na ocupação da “Portelinha”, área do bairro Jaderlândia, periferia da cidade. Foi no sábado (17), por volta das 19h.

O pai da vítima, Raimundo Nonato de Souza Santos contou na delegacia de Polícia Civil do centro de Castanhal que seu filho saiu de casa para urinar em um banheiro público, que fica em frente da residência, quase no meio da travessa Júlio Vasconcelos, quando foi surpreendido por um homem moreno, baixo e magro que chegou ao local em uma bicicleta. “Ele chegou e logo efetuou o primeiro tiro e errou. O segundo disparo atingiu o meu filho, que ainda correu cerca de 50 metros, mas sem forças caiu ao chão e morreu minutos depois”, contou Raimundo Nonato.

Após os disparos, o atirador fugiu do local na bicicleta sem ser identificado por testemunhas. Ele ainda teria ameaçado a esposa de José Maurício dizendo que ela seria a próxima vítima se caso falasse algo à polícia. Guarnições da Polícia Militar fizeram buscas pela área, mas nenhum suspeito foi encontrado e, até o fechamento dessa edição, o assassino continuava foragido.

Familiares do morto disseram ao delegado João Ricardo que desconhecem se a vítima possuía inimigos ou se devia algo para alguém. Afirmaram apenas que José Maurício Reis Santos já havia sido preso por crime de porte ilegal de arma de fogo e que estava há seis meses em liberdade. A Polícia Civil instaurou inquérito para apurar o caso.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário