segunda-feira, 26 de outubro de 2015

PRESO 2º SUSPEITO DE ENVOLVIMENTO EM LATROCÍNIO

O delegado Marcio Murilo Carvalho de Freitas prendeu, na manhã de sábado (24), Eliton Francisco de Oliveira Dias, de 26 anos, segundo suspeito de envolvimento no crime de latrocínio (roubo seguido de morte) que aconteceu no dia 11 último, na Ilha Santa Maria, pertencente ao município de Bujaru, no nordeste paraense. A vítima, Manoel Ubielge Bentes, tinha 71 anos.

De acordo com o delegado, 4 homens invadiram a casa do idoso para roubar uma espingarda e acabaram matando-o com um tiro de revólver. As investigações apontam que Eliton Francisco de Oliveira Dias teria sido o autor do disparo. Outro suspeito de envolvimento no crime, identificado como Manoel de Jesus da Silva Correa, de 25 anos, já havia sido preso na madrugada da última quarta-feira (21). Dentro da casa de Manoel de Jesus, localizada na ilha onde ocorreu o latrocínio, a equipe policial encontrou a espingarda da vítima e mais 5 espingardas de diversos calibres, além do revólver calibre 38 usado para matar o idoso.

Segundo o delegado Marcio Murilo, o advogado de Eliton Francisco de Oliveira Dias informou que o levaria à delegacia, para questionar sobre a decretação da prisão preventiva de seu cliente, mas apenas o advogado compareceu. “Eu pedi que o advogado levasse o acusado para interrogatório. Assim foi feito, mas após o interrogatório dei voz de prisão ao Eliton Francisco”, contou o delegado. O preso foi transferido para o Complexo Penitenciário de Santa Izabel do Pará, onde permanecerá até outra decisão da Justiça. Eliton disse que falará sobre o caso somente em juízo.

Outros dois suspeitos já identificados pela polícia estão com mandados de prisão decretados pela Comarca de Bujaru. “Já conversei com o advogado de um dos foragidos e ele também pretende se entregar. Ainda estamos à procura do quarto envolvido”, adiantou o delegado Marcio Murilo.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário