quarta-feira, 13 de maio de 2015

BRAGANÇA: PM PÕE DOIS NA CADEIA E APREENDE ARMAS DE FOGO

Sete policiais militares, sob o comando do capitão Armando Jofre, do 33º Batalhão de Polícia Militar (33º BPM), efetuaram uma operação no município de Bragança, região nordeste do Pará, que resultou na prisão de duas pessoas e na apreensão de seis armas de fogo e de muita munição.

Os pontos alvos foram duas residências situadas na comunidade de Santo Antônio dos Monteiros e no alto de Urumajó, distantes a cerca de 50 km da sede de Bragança. A operação foi cansativa, durou pouco mais de 7 horas, mas o resultado foi positivo.

No total, cinco espingardas e um revólver calibre 38 foram apreendidos. Vinte e quatro cartuchos de calibres 32 e 36, além de quatro balas de revólver calibre 38 também foram encontrados no interior das residências. “Na casa de um dos acusados ainda encontramos dois papagaios. Tudo foi apresentado na delegacia de Polícia Civil”, contou o capitão Armando Jofre.

Francisco Brito de Oliveira, vulgo “Chico Cabeludo”, e Moisés da Silva Sampaio foram presos sob a acusação de caça ilegal contra animais silvestres e ainda foram autuados por crimes de posse ilegal de armas de fogo e de munições. Francisco e Moisés ficaram de ser transferidos para um presídio do Estado.

Os dois pássaros foram entregues à representantes do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA). As armas apreendidas estão sob o poder da justiça e depois deverão ser destruídas.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário