segunda-feira, 4 de maio de 2015

HOMEM É EXECUTADO NO MEIO DA RUA COM TRÊS TIROS NA CABEÇA

Ontem o clima foi tenso no conjunto Bom Jesus, periferia da cidade de Castanhal (região do Salgado), depois que um homem de 26 anos foi morto a tiros. Até agressão física rolou contra a equipe de reportagem. Um investigador da Polícia Civil também tentou impedir que imagens fossem registradas no local de crime (em via pública). Somente com a presença da Polícia Militar, a imprensa conseguiu trabalhar sossegada.

Adelson Ramos Nascimento da Silva, 26, foi alvejado por três disparos de arma de fogo na cabeça e morreu na Rua Vasco da Gama, por volta das 12h30min. Testemunhas contaram à polícia que dois homens, ainda não identificados, passaram em uma motocicleta de cor vermelha e efetuaram vários tiros contra Adelson.

Após o crime, moradores do bairro Bom Jesus acionaram a equipe do BLOG, via telefone celular, para fazer a cobertura do homicídio. No local, um irmão da vítima, supostamente com o teor alcoólico alterado, partiu para cima da reportagem e aplicou um tapa, provocando a queda da câmera fotográfica ao chão. Um investigador da Polícia Civil (de plantão) disse que imagens não poderiam ser feitas em via pública. A “ordem” foi quebrada, depois que o pai da vítima permitiu que fotos e filmagens fossem feitas.

O irmão de Adelson Ramos Nascimento estava bastante nervoso e foi convidado para se retirar da cena do crime, para evitar mais problemas. Duas guarnições da Polícia Militar foram acionadas e garantiram a segurança de todos, até o corpo ser removido para o Instituto Médico Legal (IML).

Os cabos Almir, Moreira e Albertino de serviço nas viaturas 0518 e 0512, com o apoio do soldado Lobo, efetuaram diligências na tentativa de prender os autores do crime, mas nenhum suspeito foi encontrado.

O delegado Paulo Benício deu a devia atenção à imprensa, informando que o caso será investigado pela Divisão de Homicídios (DH) e que tentará descobrir se a vítima fatal tinha ou não envolvimento com o mundo do crime.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário