sexta-feira, 1 de maio de 2015

GRANADA EXPLODE E SOLDADO DA PM FICA FERIDO

Durante um treinamento, que não teria amparo legal, efetuado por um oficial da Polícia Militar, uma granada explodiu e pôs em risco vidas de várias pessoas. A fatalidade ocorreu na tarde de quarta-feira (29), no município de Tomé-Açu, região do nordeste paraense.

De acordo com informações colhidas pelo DIÁRIO, o major Amarantes e mais três agentes penitenciários foram até Tomé-Açu dar instruções aos agentes penitenciários daquele município. O oficial ainda teria solicitado apoio de policiais militares recém-formados do Grupamento Tático Operacional (GTO) local.

Em meio a uma simulação de assalto com refém (em público e em frente a uma agência bancária) o major Amarantes teria arremessado uma granada em direção à guarnição. A granada com poder de destruição explodiu e deixou muitos feridos, inclusive o soldado Andrade. Ele sofreu uma lesão grave no olho esquerdo. O soldado foi socorrido e, até o fechamento desta edição, se encontrava no hospital Porto Dias, sob observação médica.

NOTA

Em nota, a assessoria da Polícia Militar do Pará informou que a corregedoria da corporação, em Castanhal, já iniciou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar as circunstancias do fato e que a instituição adotará as medidas administrativas cabíveis a cerca do assunto em questão. O oficial citado na matéria não foi encontrado para falar sobre o ocorrido.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário