sexta-feira, 15 de maio de 2015

CASTANHAL: MORADORES PEDEM MAIS SEGURANÇA

Moradores do bairro Novo Estrela, em Castanhal, não tão distante do centro da cidade, estão sofrendo com os frequentes assaltos, principalmente a residências. A população clama por mais ronda policial. A área está necessitando de uma operação de forma conjunta entre as forças de segurança pública, para que a criminalidade possa ser inibida.

Não é difícil encontrar uma vítima da violência no bairro Novo Estrela. Ontem mesmo, no final da tarde, dois marginais, um deles armado de um revólver, roubaram uma motocicleta na rua Princesa Isabel e ainda roubaram todo o dinheiro da semana da vítima, que trabalha como ajudante de pedreiro. O alarme foi acionado e, três quarteirões depois, o veículo foi abandonado. Os criminosos fugiram correndo.

ASSALTO A RESIDÊNCIAS

Casas são invadidas com frequência, principalmente aos finais de semana, por quadrilhas armadas que roubam joias, dinheiro e veículos. Em um caso mais recente, um cidadão pai de família (dentro de sua casa) travou luta corporal com um assaltante e quase morreu ao ser atingido por um disparo de arma de fogo no pescoço. "Eles tocam o terror: ameaçam de morte, agridem fisicamente, amarram com cordas ou fita isolante e fogem, depois de conseguir tudo o que querem", contou uma vítima, que preferiu ter seu nome preservado.

"Infelizmente não temos estrutura suficiente para darmos segurança a todos os cidadãos de bem. Os índices do bairro Novo Estrela podem ser trabalhados para serem reduzidos. Vamos modificar alguns procedimentos operacionais para assistir o bairro, sabendo que um outro será alvo. Mas o nosso trabalho irá continuar em prol do coletivo", disse o tenente coronel França, comandante do 5º Batalhão de Polícia Militar (5º BPM). A população (amedrontada) aguarda uma resposta positiva.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário