sexta-feira, 29 de maio de 2015

MOTOTAXISTA LEVA FACADA NO PESCOÇO E SANGRA ATÉ MORRER

Um crime de homicídio praticado contra um mototaxista, no município de Mãe do Rio, no nordeste paraense, deixou membros da categoria e moradores revoltados com tamanho ato de covardia e violência. Edilson Moura de Freitas, conhecido como "Edilson Mototaxi", 45 anos, foi degolado, no final da tarde de quarta-feira (27). O principal suspeito foi preso pelas policias civil e militar.

De acordo com informações, primeiro a vítima teria transportado um passageiro à comunidade Ponte Nova, distante a cerca de 25 km da sede de Mãe do Rio. Ao retornar, Edilson Moura de Freitas teria pego outro passageiro. Ele ainda teria se deparado com um amigo de profissão, que saia de uma fazenda. Tal amigo de prenome Aurélio informou que o passageiro de Edilson teria descido da garupa da motocicleta e ido ourinar na beira do ramal. "Depois disso, eu segui viagem. Horas depois recebi a notícia de que tinham encontrado o meu amigo morto com um corte profundo no pescoço", relatou.

Na cena do crime, a polícia percebeu que matos estavam amassados, dando de entender que a vítima teria travado luta corporal com o assassino, tentando escapar da morte. A motocicleta não foi roubada. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) de Castanhal, onde passou por exames de praxe.

Acusado
Após o crime, as policiais civil e militar passaram a efetuar diligências por toda a cidade e agrovilas. As intensas diligências resultaram na prisão do principal suspeito de praticar o crime. O acusado teve que ser transferido para a 12ª Seccional do Bairro Jaderlândia, em Castanhal, pois havia a possibilidade de amigos e familiares da vítima tentarem justiça com as próprias mãos.

A polícia trabalha com a hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) já que alguns pertences teriam sido roubados da vítima. O acusado foi autuado e já se encontra à disposição da justiça, no sistema carcerário.

Reportagem: Tiago Silva

Nenhum comentário:

Postar um comentário