quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Traficante é preso em flagrante com 90 papelotes de pasta de cocaína


Policiais civis do município de Salinópolis, prenderam em flagrante Jeferson Fonseca, 20 anos, por tráfico ilícito de entorpecente. A prisão ocorreu na manhã do último domingo, 30. Na casa onde Jeferson estava, a polícia encontrou 90 papelotes de pasta base de cocaína, vulgarmente conhecida como nóia, além de dinheiro e uma aparelho celular. Um adolescente de 17 anos também estava no local.

Acusado e a droga apreendida
“A ação se deu ao raiar do dia, quando a equipe de policiais composta pelos investigadores Davidson Amoras, Evandro Carlos e Evandro Ribeiro averiguavam informações referentes a um assalto ocorrido no dia anterior e a possível localização de seu autor, no bairro João Paulo II. Em certo momento, um morador, não identificado, da área que viu a presença dos policiais, telefonou para o serviço 190, informando que os mesmos estavam em frente a uma casa em que o morador vendera drogas durante a noite anterior. Mediante tal informação, os policiais civis, com o apoio dos policiais militares Ruberval e  Alberto, cercaram a casa indicada e solicitaram ao morador que lhes fossem permitida a realização de busca domiciliar”, detalha o delegado Raphael Cecim, diretor da unidade policial.

Segundo a autoridade policial, Jeferson Fonseca, permitiu a entrada dos policiais durante o procedimento de busca. A droga foi encontrada no interior de um pequeno armário.  Jeferson foi conduzido para a delegacia de Salinas para prestar esclarecimentos. Diante o delegado Raphael Cecim, responsável pelo inquérito policial, Jeferson negou que fosse traficante e afirmou que a droga encontrada pertencia ao adolescente que estava na casa. Ele, no entanto, foi autuado por tráfico e encontra-se à disposição da justiça.

“A pasta base de cocaína é um produto grosseiro, que utiliza em sua composição produtos como querosene e ácido sulfúrico. Seus efeitos são altamente mente destrutivos, pois causa efeitos como pânico, agressividade, complicações circulatórias, respiratórias e cárdicas, e, alguns casos, destruição do tecido cerebral.  No município, em 2012,   55 pessoas foram presas pela prática do crime de tráfico de drogas.  E a prisão deste indivíduo deve-se diretamente a participação dos moradores da região, pois sem a ligação anônima, ela jamais teria ocorrido”, ressalta o delegado Raphael Cecim.

Fonte: Ascom Polícia Civil/PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário