quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Desarticulado ponto de venda e distribuição de drogas em Inhangapi


Policiais civis da Superintendência de Polícia Civil da Região do Salgado, do NAI (Núcleo de Apoio à Investigação) e da Seccional Urbana da Jaderlândia desbarataram, ontem, no município de Inhangapi, nordeste do Pará, um grupo de traficantes de drogas responsável em atormentar os moradores naquela cidade. As prisões dos acusados resultaram de investigações iniciadas no mês de agosto deste ano, quando policiais civis receberam as primeiras denúncias de moradores incomodados com a ação dos traficantes de drogas que fazem parte da mesma família. Os presos são Maria Benedita Silva Monteiro, 43 anos, e seus dois filhos, Antônio Marcielton Silva Monteiro, 18 anos, e Antônio Mauro Silva Monteiro, 25.
Mãe e filhos presos por tráfico

Eles foram flagrados em uma casa, na Travessa Manoel Gama, bairro Vila Nova, onde funcionava uma taberna - ponto comercial - que, na verdade, era usada de fachada para a venda de entorpecentes. Ali, as investigações apontaram que o tráfico de drogas era comandado por Maria Benedita com apoio dos filhos. Antônio Marcielton era responsável em gerenciar a comercialização de drogas. Ele usava um revólver calibre 38, marca Taurus, para fazer cobranças de usuários que eram obrigados a honrar com a dívida, sob pena de pagar com a vida. 

Na residência onde ocorreram as prisões foram apreendidas 96 "petecas" de pasta de cocaína; três porções maiores de pasta de cocaína, cada uma com peso de cerca de 30 gramas; uma porção de maconha, e apetrechos para preparo e distribuição de droga, como tesouras, linha, sacos plásticos para embalar a droga e fermento. Além do revólver, foram apreendidas sete munições de calibre 38; quatro cartuchos de munição de calibre .36; uma porção de chumbo e ainda a quantia de R$ 303,95 em dinheiro. O trabalho de investigação teve a coordenação dos delegados Luiz Xavier e Fernando Rocha com apoio dos investigadores Edilson; Nivaldo; Azevedo; Magno, Nélson; Denise; Graciano e Édson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário