segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Jovem é preso após tentar roubar arma de vigilante


Em Castanhal, cidade nordeste do estado do Pará, um jovem foi preso em flagrante após tentar roubar um revolver calibre 38 de um vigilante do Sistema Nacional de Emprego (SINE), localizado na avenida Barão do Rio Branco, com a rua 1ª de maio, em pleno centro da cidade.

Breno Pereira
A ação audaciosa aconteceu por volta das 12 horas de quinta-feira, 11, e de acordo com informações da polícia militar, um homem teria abordado o vigilante dizendo que estava desempregado e que precisava saber quais os procedimentos que deveria tomar para conseguir um serviço. Logo em seguida, o vigilante teria dito ao homem que ele deveria procurar uma outra pessoa, que atendia em outro setor do prédio; foi nesse momento em que o bandido sacou uma arma de fogo e anunciou o assalto pedindo a arma do vigilante. O profissional tentou reagir e o criminoso apertou o gatilho de sua arma para atingir a vítima, mas a arma falhou e o vigia conseguiu desarmá-lo após uma intensa luta corporal. Para ajudar, os funcionários do SINE acionaram a polícia militar, através do Siop - 190 e uma guarnição do grupamento ROCAM (Rondas Ostensivas Com Apoio de Motocicletas), comandada pelo cabo PM R. Teixeira, foi até o local e prendeu o nacional Breno Pereira da Silva, de 18 anos, com o qual foi apreendido um revolver calibre 32, com 5 munições intactas e mais uma batida. Os policiais encontraram, ainda, na bolsa porta cédulas de Breno, 10 petecas de pasta base de cocaína.

Arma e droga apreendida com Breno
Breno Pereira da Silva foi conduzido até a sede da Superintendência Regional da Zona do Salgado, onde foi apresentado ao delegado Paulo Henrrique e autuado pelos crimes de tentativa de assalto, porte ilegal de arma de fogo, tentativa de homicídio e, ainda, tráfico de drogas. 

Segundo a polícia, o Breno é suspeito de ter praticado vários assaltos e, até, homicídios na cidade. O criminoso já se encontra custodiado no Centro de recuperação de Castanhal à disposição da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário