quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Polícia Civil prende quadrilha interestadual de traficantes em Castanhal


Policiais civis do Núcleo de Apoio a Investigação (NAI) e da Superintendência Regional do Salgado, ambos baseados na cidade de Castanhal, Região Metropolitana de Belém, prenderam uma quadrilha de traficantes que importava entorpecente no nordeste brasileiro e o comercializava em Belém e arredores. Sete pessoas foram presas, com elas foram apreendidos três quilos de entorpecentes. A prisão ocorreu no final da tarde da última segunda-feira, dia 22.

Acusados com a droga
Foram presos: Ronaldo Brandão da Silva, vulgo “Piauí”, Francisco Genilson Soares Evangelista, vulgo “Ceará”; Allan Paulo Moura dos Santos; Fernanda Araújo da Silva; Jéssica Maria Soares Cartez e Durcilene Brandão da Silva. “Os dois primeiros são oriundos dos estados de suas alcunhas, os demais são de Castanhal e Belém, para onde parte do entorpecente seria levada e comercializada”, detalha o delegado Luís Xavier, superintendente regional do Salgado.

Ele conta que as prisões e apreensões foram consequência do trabalho de investigação realizada nos últimos três meses. “Com a quadrilha, foram apreendidos três quilos de maconha prensada. O grupo trazia a droga do nordeste brasileiro, provavelmente dos estados de Piauí e Ceará e fazia a distribuição na região do nordeste Paraense, zona bragantina e ainda para a capital do Estado”, explica o delegado.

Policiais civis, localizados na barreira da Polícia Rodoviária Federal do Apeú, iniciaram a operação com a prisão de dois dos envolvidos no crime. Parte da quadrilha foi presa na BR-316, as proximidades de um supermercado. Outras prisões ocorreram na rua Raimundo Cruz, no bairro da Jaderlândia, em Castanhal.

Droga apreendida
As investigações que culminaram com as prisões foram coordenadas pelos delegados Luís Xavier, Augusto Damascenos e Fernando Rocha. Os investigadores Magno, Nélson, Denise, Márcio Augusto, Thiago, Monteiro, Edílson, Azevedo e Nivaldo participaram das diligências efetuadas.

Fonte: Ascom Polícia Civil - PA

Nenhum comentário:

Postar um comentário