segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Motociclista tem morte trágica


Um acidente gravíssimo ocorrido na tarde de ontem em Castanhal, nordeste do Estado, tirou a vida de um motociclista que trafegava na PA – 320. A vítima teve morte instantânea depois que foi esmagado por um caminhão.

Motoqueiro vítima de acidente
O acidente aconteceu por volta das 13h, na perigosa estrada que liga Castanhal a São Francisco do Pará. O piloto da moto identificado por Alex Lameira da Silva, 35 anos, tentava seguir viajem no sentido Castanhal a São Francisco do Pará, quando foi surpreendido pelo caminhão de placa KTD – 4151 de Nova Timboteua. Segundo informações de populares, o motorista do caminhão teria ido para o acostamento esperar o momento certo para fazer um retorno. Depois que uma van passou pelo caminhão, o motorista fez a manobra, mas não teria visto a moto que vinha em sua direção. A motocicleta foi parar debaixo do caminhão, o veiculo passou por cima da vítima que morreu na hora. “Foi horrível! Estávamos em casa quando escutamos o barulho, pensamos que tinha sido um acidente entre carros, mas quando fomos ver tinha um corpo debaixo do caminhão”, disse Rogério Almeida.

Depois do acidente o motorista do caminhão fugiu do local com medo de alguma reação por parte da população. Ele ainda teria ligado o veiculo para desistiu e fugiu a pé. “Essa atitude é normal para quem comete um acidente desse tipo. Mas ele já foi identificado e vamos encontrá-lo. Sabemos que o caminhão pertence a uma empresa aqui da cidade”, disse o policial rodoviário estadual, sargento Sodré.

Segundo os moradores o perímetro onde aconteceu o acidente é considerado perigoso. Mesmo sendo área residencial do bairro Imperador, os veículos passam em alta velocidade. “Isso aqui não é novidade sempre acontece acidentes nessa estrada. Se ninguém fizer nada vão acontecer mais mortes. Queremos que o governo faça alguma coisa”, contou Marlene Matos.

O corpo da vítima foi removido pelo centro de pericias cientificas Renato Chaves e os veículos encaminhados a delegacia. O motorista do caminhão será intimado a depor.

Texto e foto: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário