segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Mulher confessa que matou a amante do marido


A polícia civil, através da delegacia de homicídios cumpriu na manha de ontem em Castanhal, nordeste do Estado. Um mandado de prisão preventiva contra a uma mulher que confessou ter matado a amante do marido a golpes de terçado. O marido já está preso e também participou do homicídio.

Alessandra de Sousa
A prisão foi decretada pela juíza Heloisa Helena Gato, titular da terceira vara criminal de Castanhal. Com base nas investigações feita pela equipe do delegado Temmer Khayat, a companheira de Francisco Mikon de Barbosa, o “Mikon Picadinho” participou friamente do crime que chocou a cidade modelo na época.

O crime ocorrido no dia 12 de janeiro deste ano, foi praticado com requintes de crueldades. Alessandra de Sousa Oliveira, 24 anos, confessou que desferiu vários golpes de terçado enquanto a vítima agonizava no chão. Seu esposo. “Mikon Picadinho” teria começado a efetuar os golpes de terçado ainda dentro da residência da vítima. A violência só terminou do lado de fora, quando Nazaré Gomes foi brutalmente assassinada com pelo menos trinta golpes de terçado. “O crime foi motivado por discussão. “Mikon Picadinho” começou a desferir os golpes e mesmo a vítima pedindo ajuda, ele só terminou depois que sua companheira pegou o terçado de suas mãos e terminou o serviço”, contou o delegado Temmer Khayat.

Segundo ainda o delegado, o crime aconteceu depois que a vítima promoveu uma festa regrada a drogas e álcool. Nazaré Gomes seria amante de “Mikon Picadinho” e ficou alterada depois que discutiu com um irmão depois da divisão de um terreno. “Todos na casa estavam alterados, talvez pelo efeito da droga e do álcool, a vítima passou a discutir com o irmão e “Mikon Picadinho” teria ficado contra Nazaré Gomes. Ela passou a falar mal e bater em Mikon, quando ele se armou e cometeu o crime” disse.

Mikon "picadinho"
A acusada contou em depoimento ao delegado Temmer Khayt, que não sabia que seu companheiro tinha um relacionamento extraconjugal. “Não podemos afirmar se na casa onde aconteceu a orgia, teve sexo. Até por que a acusada disse que não sabia que seu companheiro tinha um caso com a vítima”, concluiu o delegado.

Alessandra de Sousa foi presa na casa da mãe, localizada no bairro do Jaderlândia. Mesmo estando grávida de quatro meses será transferida para o Centro Feminino em Ananindeua. Seu companheiro Mikon Picadinho já esta preso no Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST).

Texto e fotos: Paulo Allan Queiroz

Nenhum comentário:

Postar um comentário