segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Santa Izabel: bando armado troca tiros com a polícia e resgata 14 presos

No total, 14 detentos conseguiram escapar durante o resgate cinematográfico que aconteceu no Centro de Recuperação Penitenciário do Pará III (CRPP III), no Complexo Prisional de Santa Izabel, por volta das 17h30 de quinta-feira (23). Segundo a Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado (Susipe), um grupo de criminosos armados chegou até a unidade prisional pela área da mata e trocou tiros com policiais militares que faziam a segurança do local.
Na ação, detentos renderam três agentes penitenciários que foram levados como escudo humano durante a fuga. Os detentos que conseguiram escapar foram identificados como Acássio Henrique Rocha Sodré, Antônio Marcos Dantas da Silva, Defax Freitas dos Santos, Diemerson Diogo Lopes Barbosa, Helder Barros Moraes de Almeida, Jhonatan Cabral Ramos, Luciano Melo de Jesus Paula, Luiz Thiago Miranda Alleny, Marcos Vinícius Santos Pantoja, Melque Silva Albuquerque, Nadson da Silva Oliveira, Pedro Paulo Miranda Santana, Thiago Hiroshi Monteiro Esawa, Yan Lima Leão.
Uma revista foi realizada no centro de detenção com apoio de unidades do Comando de Missões Especiais (CME). A Polícia Militar também realizou buscas na mata, mas a informação é de que nenhum dos foragidos havia sido recapturado até o fechamento desta edição. Os agentes que sofreram ferimentos leves foram atendidos e passam bem. Um inquérito policial será aberto para apurar o caso. O detalhe é que o resgate foi premeditado, inclusive a ação foi avisada com 1 dia de antecedência, por meio de uma denúncia feita ao disque-denúncia 181.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário