segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Após praticar roubo de moto, casal morre alvejado a tiros em Castanhal

Na manhã de quarta-feira (22), por volta das 8h, um casal, sob grave ameaça, tomou a motocicleta da esposa de um policial militar, que havia acabado de deixar seu marido no quartel. Aconteceu no bairro Titalândia, em Castanhal, cidade do nordeste paraense. A vítima, que não quis se identificar, disse que os assaltantes utilizaram uma arma de fogo para intimidá-la.
Após o roubo, os bandidos fugiram na motocicleta da vítima. A Polícia Militar foi acionada e, às proximidades de um loteamento particular, houve a abordagem. Os policiais militares do Grupamento Tático Operacional (GTO) afirmaram em boletim de ocorrência que, no momento da abordagem, foram recebidos a tiros efetuados por um dos acusados do roubo. Ainda em boletim de ocorrência, os policiais militares envolvidos na missão disseram que revidaram também efetuando disparos de arma de fogo na tentativa de conter a situação.
Durante a ação e reação, o casal acusado de roubo foi atingido pelos disparos efetuados pelos policiais militares do GTO. A guarnição afirmou ainda que rapidamente socorreu os baleados conduzindo-os até a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) 24 Horas de Castanhal, mas que a dupla acabou não resistindo. Os mortos foram identificados como Evair Ferreira Lopes, 18, morador do bairro Fonte Boa; e Maria Eduarda Rosa Natividade, também de 18 anos, moradora do conjunto Ipê Amarelo. Os corpos ficaram no necrotério da UPA até serem removidos para o Instituto Médico Legal (IML).
Evair e Maria foram reconhecidos pela dona da moto como sendo os autores do roubo. Com o casal, a Polícia Militar disse que encontrou um revólver calibre 38 com 3 munições deflagradas e 2 intactas. Também foi apreendido um simulacro de arma de fogo, idêntico a uma pistola. Nos últimos dias, em Castanhal, vários roubos de motocicletas foram cometidos por um casal. A Polícia Civil está investigando se Evair e Maria tiveram envolvimento nos outros roubos.
MORTO A TERÇADADAS EM IGARAPÉ-AÇÚ
No município de Igarapé-Açu, também na região no nordeste paraense, foi registrado um homicídio. Aconteceu no início da noite de anteontem, por volta das 19h30min, na 3ª rua do bairro Uberlândia, onde Messias da Silva, 28 anos, foi brutalmente assassinado com várias terçadadas pelo corpo, principalmente na região da cabeça. “Ainda estamos investigando o que teria motivado o crime e quem teria efetuado as terçadadas”, informou o delegado Temmer Khayat, da Polícia Civil.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário