terça-feira, 14 de novembro de 2017

Mais 2 lojas são destruídas por fogo no centro comercial de Castanhal


Dois estabelecimentos comerciais situados na rua Comandante Assis, no bairro Centro da cidade de Castanhal, pegaram fogo. O primeiro incêndio aconteceu na tarde de sábado (11), por volta das 16h, na “Casa Ferreira”, loja onde eram comercializadas peças de motocicletas e bicicletas.

O primeiro incêndio só foi controlado 3 horas depois. Ao todo oito viaturas do Corpo de Bombeiros, sendo 4 equipes de Castanhal, 2 de Santa Izabel, 1 de Marituba e 1 de Belém trabalharam no local, sob a coordenação do Tenente-Coronel Olímpio, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros Militares (2º GBM) com sede em Castanhal.
Já no início da manhã de ontem, por volta das 7h, mais um estabelecimento comercial pegou fogo no bairro Centro de Castanhal, nordeste paraense. A loja “Agriterra”, onde eram comercializados adubos químicos e fertilizantes, fica localizada bem ao lado da primeira loja incendiada. Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a causa do incêndio no segundo galpão foi motivada pelo primeiro. Somente às 16h de ontem, a equipe do Corpo de Bombeiros conseguiu controlar o fogo, que destruiu insumos agrícolas.
No momento em que ocorreu o fogo, as duas lojas estavam fechadas, por esse motivo ninguém ficou ferido. Sobre o incêndio no sábado ainda não se sabe a causa, mas a polícia aguarda o resultado da perícia que sairá daqui a 15 dias. Os proprietários dos dois comércios tiveram perda total com a queima de seus produtos e com a destruição dos galpões. Ao serem procurados, os empresários e nem seus funcionários quiseram falar sobre os casos.
Estes não foram os primeiros incêndios de grandes proporções ocorridos em Castanhal este ano. Em julho, outra loja situada no centro comercial de Castanhal, também pegou fogo. Após o ocorrido, o promotor de Justiça Militar Armando Brasil mandou instaurar inquérito para apurar a falta de estrutura do Corpo de Bombeiros de Castanhal.
Fonte: (Com informações de Tiago Silva/Castanhal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário