segunda-feira, 27 de novembro de 2017

Policiais militares são presos em Castanhal e Santa Izabel acusados de arrombamento e furto a banco em São Domingos do Capim

Três homens foram presos suspeitos de envolvimento no arrombamento de uma agência bancária do município de São Domingos do Capim, região do nordeste paraense. Entre os acusados estão dois policiais militares, identificados como Francisco Pereira da Silva Júnior (cabo Pereira), morador do Paar, em Ananindeua; e Tomaz Arlem dos Santos Ferreira (cabo Tomaz), morador do bairro Salgadinho de Castanhal. Ambos afirmaram serem lotados no 29º Batalhão de Polícia Militar (29º BPM) de Ananindeua.
O arrombamento com furto de dinheiro aconteceu pela madrugada de ontem. A informação era de que os suspeitos estavam em dois carros. O primeiro veículo foi abordado por policiais militares da Agrovila Castelo Branco, zona rural de Castanhal. No carro Gol vermelho, o motorista se identificou como sendo o cabo PM Pereira e foi liberado. Em outra abordagem, já no Apeú, Distrito castanhalense, policiais militares do Recobrimento Tático Operacional (GTO) abordaram um carro Ônix verde claro, onde estava o cabo PM Tomaz e um amigo dele, identificado como Gilson Fonseca do Nascimento, de 37 anos.
Dentro do Ônix foram encontradas duas mochilas, sendo uma contendo o valor de pouco mais de vinte e dois mil e setecentos reais e outra mochila contendo várias ferramentas, como: 1 makita, 1 furadeira, 1 “pé de cabra” (tipo de ferramenta bastante utilizada em arrombamentos), além de vários discos de makita para cortes. No veículo foram encontrados 2 revólveres calibre 38 e uma pistola calibre Ponto 40, todas as armas municiadas; além de 2 placas de carro, mas que quando averiguadas se constatou que seria de uma motocicleta. O cabo Tomaz e seu amigo Gilson foram apresentados na delegacia do centro de Castanhal.
Outro policial militar suspeito, o cabo Pereira, que já havia sido abordado também em Castanhal, foi abordado novamente, mas já no município de Santa Izabel. O cabo Pereira com seu carro Gol vermelho também foi apresentado na delegacia do centro de Castanhal, onde após uma revista feita no carro do policial suspeito foi encontrada uma pistola calibre Ponto 40, além de um alicate de pressão e uma touca ninja. Ao delegado Miguel Pinheiro, da Polícia Civil, Gilson Fonseca do Nascimento confessou participação no arrombamento com furto na agencia bancária de São Domingos do Capim e, em depoimento, apontou a participação dos dois policiais militares. Já os cabos Pereira e Tomaz permaneceram em silêncio, preferindo falar somente em juízo.
Após serem autuados em flagrante, no início da noite de ontem, os dois militares foram encaminhados para o Presídio Anastácio das Neves, em Santa Izabel, região metropolitana de Belém. Enquanto que Gilson Fonseca ficou de ser encaminhado para o Centro de Recuperação de Castanhal (CRCAST), para ficar à disposição do poder judiciário.
Fonte: Tiago Silva / Diário do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário